quinta-feira, novembro 13

Rápido, Instantâneo e Surpreendente!


Aviso a qualquer leitor desavisado que não estarei tratando da fé salvífica neste post.
O que tenciono afirmar é que mesmo nós que cremos em Deus, estamos sujeitos a tentar dar uma “ajudinha” a Deus, a fim de que sua palavra venha a se adequar a forma que eu “acho” mais fácil crer!
Por exemplo, a Bíblia cita que todas as coisas foram criadas em seis dias e no sétimo Deus descansou! Temos inúmeras afirmações sobre estas passagens! Cada uma apoiada num ponto determinado e específico das escrituras, ou ainda, nas qualidades e características de Deus. Uns primam pela interpretação literal, outros pela figurada e, ainda, há aqueles que têm uma fé, infinitamente, maior do que a minha para crer que Adão e Eva eram meros mitos que nunca existiram.
Bem, minha colocação sobre a questão dos dias da criação não é importante, mas afirmo que é imprescindível crer na fidelidade da existência de Adão e Eva, pois a Bíblia só faz sentido a partir da existência deste casal que veio a pecar e nos condenar a todos, sem isto, não há porque falar em plano da salvação!
O que quero evidenciar com isto? É simples! Nossa geração vem tentando adequar as escrituras ao modo como eles vivem as suas próprias vidas: de maneira incerta, duvidosa e relativa. Somos conduzidos a crer que Deus nunca agiria de forma instantânea, rápida e surpreendente, mas ao contrário do que pensamos, é, exatamente, assim que as escrituras afirmam ser o proceder de Deus.
Como surgiu a Igreja? De forma inesperada e surpreendente, como um relâmpago em dia de sol, de uma só vez todos os presentes foram batizados no Espírito Santo!
Como ressurgiu Israel? Em 1948, nasce uma nação em um só dia, diferente de todas as demais, que foram se formando com os anos. (Is 66.8)
Como ocorrerá o arrebatamento da Igreja? Num abrir e fechar de olhos, primeiro todos os mortos e depois todos vivos de uma só vez. Rápido, instantâneo e surpreendente.
E quanto ao fim da tribulação? Bem, segundo as escrituras, da mesma forma como vim narrando os fatos até aqui, de repente!
Tudo isso nos remete a uma única questão de lógica simples: Se os fatos que antecederam o arrebatamento foram cumpridos na íntegra como foram citados ao longo dos textos bíblicos, o que nos faz crer que o arrebatamento da Igreja é algo que não ocorrerá conforme citado, repentinamente?
O modo repentino como virá o arrebatamento não permitirá nem ao menos um pensamento sobre o que estará acontecendo, quanto mais um arrependimento sincero durante o sumiço das pessoas. Quando tal menção se passar pela mente, o abrir e fechar de olhos já terá sido concluído! Se não fosse assim, a Bíblia informaria que o abrir e fechar de olhos seriam semelhantes ao daquele que acordou numa manhã de férias, sem ter nada o que fazer e com “remela” colando e dificultando a abertura da mesma. O que daria a oportunidade tão sonhada pela maioria das pessoas, de viver uma vida mundana, cobiçando os prazeres da vida ímpia, querendo vivê-la em sua plenitude e nos últimos segundos de vida, após terem feito tudo o que queriam, anelam firmar o compromisso com Cristo, como se o único arrebatamento que existisse fosse aquele realizado no ultimo sopro de vida.
Quem sabe um dia isto foi possível? Viver uma vida a bel prazer e deixar a coisa mais importante de nossas vidas em última instância, mas isto não pertence à geração que será arrebatada em vida ao encontro de Cristo nos ares, pois as escrituras afirmam, atestam e não negam que o arrebatamento é iminente, e quando ocorrer será instantâneo, rápido e surpreendente! Não importa o fato de nossa geração querer adequar a Bíblia ao nosso próprio entendimento, no fim, a Bíblia cumpre seus propósitos segundo o entendimento daquele que inspirou os textos nela escritos.
Se você crê ou não que o mundo foi criado em seis dias ou em seis períodos de mil anos, sinceramente, não me importa! Mas é importante que creiamos na instantaneidade do arrebatamento! A qualquer hora, em qualquer local, em qualquer momento!
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...