quarta-feira, novembro 5

Desconhecedores de Deus


Muito me entristeço em descobrir que existem homens desconhecedores de Deus! Homens que pensam conhecê-lo, por ter ouvido falar a respeito dEle. Homens que começam a inventar todo o tipo de campanhas em prol do crescimento espiritual, mas que ao analisar cada uma delas, nada tem a ver com a busca pelas bênçãos de Cristo nas regiões celestiais.
A maioria delas não passa de esforço humano com finalidade de alcançar Deus! Quantas vezes estive, eu mesmo, incluído entre estes? Já perdi a conta!
Às vezes, somos racionais e lógicos demais para, tentar, entender Deus. Por exemplo, se tudo o que faço em “prol do reino” e se todas as campanhas que proclamo evidenciam um sucesso sem precedentes, isto só pode identificar que Deus está abençoando minhas atitudes e ações diante de tudo o que me cerca! Será mesmo?
Penso que nem sempre podemos dizer isso, principalmente, se o que faço não tiver nenhum amparo bíblico. Quantas vezes Deus já adiou o julgamento esperando que o tempo desse oportunidade ao nascimento do verdadeiro arrependimento? Inúmeras vezes! Em Oséias, o que ocorre, é exatamente isso. Deus levanta Oséias para afirmar que, por mais que acreditassem seguir o caminho correto, estavam completamente equivocados. O juízo era iminente, se este não se arrependessem!
Por fim, o juízo de Deus veio porque o povo se corrompia, continuamente, desviando-se do seu próprio Deus e vivendo o estilo de vida sócio-cultural das sociedades vizinhas, trazendo para dentro da nação santa, os métodos e técnicas do mundo com vistas a obter o que desejavam, misturando a vida santificada que deveriam ter com as práticas mundanas que visavam sucesso e prosperidade sem a dependência de Deus.
No meio de tantas campanhas, por vezes, sem nenhum amparo bíblico, apoiado na crendice popular de que se está dando certo é porque Deus está no controle, é que Deus fala aos nossos corações, assim como falou com Oséias e o levantou para alerta aquela geração.
Diga-me, quando foi que, por você ter cometido algum pecado, Deus lhe puniu imediatamente? Se você for sincero consigo mesmo, responderá que nunca, pois Deus trabalha dando ao homem oportunidade de arrependimento. Às vezes, são horas, dias, anos, décadas, mas o julgamento vem!
Por isso, o juízo de Deus está mais perto do que imaginamos! Para os membros da Igreja de Cristo, o arrebatamento será o grande juiz e separará as invencionices humanas daquelas que serviram, realmente, a causa cristã; pois o arrebatamento definirá de uma vez por todas, se o trabalho que dispensávamos fazer em prol de Cristo, verdadeiramente, era feito para louvor e honra da sua glória, ou se tudo o que fazíamos honrava ao nosso ego, já há muito inchado e obeso.
Que sejamos achados com aqueles que fugiram dos holofotes, assim como João Batista, para dar honra e glória a Ele, Jesus, o Cristo. Que sejamos a verdadeira igreja, a única que alcançará o arrebatamento!
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...