quinta-feira, novembro 6

Insegurança X Segurança


Insegurança! Esta é a palavra que melhor retrata os nossos dias! Para qualquer lado que olhemos há insegurança!
Quando olhamos para a questão da crise financeira, automaticamente, surgem as perguntas: Qual impacto isto terá no meu país? Em minha vida? O banco em que tenho minha conta quebrará como os grandes bancos exteriores quebraram? E se quebrar o governo para injetar dinheiro neles? E se não, como fica a questão do meu salário?
Quando olhamos para a situação da saúde pública, mais questionamentos! Afinal de contas, não posso me dar ao luxo de ficar doente, pois sabe se lá onde serei atendido. As filas de atendimento hospitalar público são intermináveis, e os hospitais, como um todo, estão quase que voltando à idade da pedra, por falta de recursos para repor o material básico de trabalho.
Quando olhamos para o pilar da sociedade, a família! Verificamos que a mesma inexiste, pelo menos, numa visão macro da coisa, pois só chega aos ouvidos e olhos da população a deteriorização do relacionamento familiar. Pais que matam filhos, filhos que tentam assassinar seus pais, rebeldia constante, exploração de menores, drogas, prostituição,..., enfim, a lista é interminável.
A sociedade atual clama por um homem que possa os retirar do lamaçal em que afundaram. Não é o Brasil quem clama, mas o mundo inteiro está numa mesma expectativa! Quem será o homem que conseguirá estes intentos? Que trará a tão sonhada paz as nações!
A Bíblia cite dois nomes. Um tem poder para cumprir, o outro não!
Um deles o filho de Deus, Jesus Cristo, rejeitado pelos seus e ignorado pela atual igreja que não o busca mais, mas sim, suas bênçãos. Este levaria as nações a um estado de paz perfeita, mas a proposta de abandonar seus pecados para ter esta paz perfeita não agradou o mundo!
O Outro concorrente prometerá uma aliança de 7 anos, e durante os primeiros três anos e meio ele estabelecerá uma paz acima de qualquer suspeita e, aparentemente, não cobrará nada por isso, mas findo estes dias a paz desaparecerá e verão que foi embutido no discurso um preço alto demais para qualquer homem pagar, ele cobrará a própria alma dos viventes.
Neste momento de total falta de segurança, somente há um em quem se pode confiar. Um que decretou seus planos deste o início da criação (leia a Bíblia). Um que tem o curso da história em suas mãos e tem poder para cumprir com tudo o que prometeu. Ele é a verdadeira resposta, o resultado e anseio de todo o mundo recai sobre Ele. Não só o clamor dos seres humanos, mas também de toda a criação que geme e suporta angústias até agora... Ele não só é a melhor resposta, mas também, a única pelo qual Deus determinou que os homens fossem salvos.
As escrituras são claras! O primeiro a vir será o segundo Adão, Jesus Cristo, ele virá até o meio do caminho e arrebatará sua igreja nos ares. Nenhum daqueles que não pertencem a Igreja verdadeira o verão. O segundo a vir será o anti-Cristo e enganará a muitos por muito tempo. Ele criará um reino terreno e completamente humano (666), sua marca será a ausência plena do padrão divino de governar.
Por fim, Cristo retorna com sua igreja para o período conhecido como mil anos. Este, sim, é o governo que o ser humano tanto necessitava e ansiava.
Temos que ter em mente que seu plano de salvação está aberto a todos quantos crerem em sua palavra. Ele é a única segurança num mundo que caminha para a destruição! Afinal,..., se aqueles dias não houvessem sido abreviados não haveria ninguém para ser salvo!
Para mim, isto tem, no mínimo, duplo entendimento! Creio que fala dos nossos dias, quando o amor de muitos se esfria e a grande apostasia da igreja começa a alcançar todas as denominações, mas também, referem-se a um ponto do futuro, quando os homens estarão inseridos na maior guerra mundial jamais vista. Onde teremos todas as nações contra Israel! As nações estarão dispostas a liberar dos seus arsenais militares o que houver de mais destruidor neles. Enfim, se os dois eventos não forem abreviados não haverá a quem salvar!
Num mundo de insegurança, Ele continua sendo a Rocha inabalável, a única segurança da Ultima Igreja sob a face da terra, Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...