segunda-feira, novembro 17

O Cordeiro de Deus e o Leão da Tribo de Judá


A Bíblia é fantástica sob todos os aspectos que os homens julgam possível analisá-la. Um dos fatos mais estarrecedores e bem negligenciados entre os cristãos está relacionado a 1ª e 2ª vinda de Cristo e a relação entre o cordeiro e o Leão da Tribo de Judá.
A instituição do período da graça dar-se-á entre estes dois episódios! A manifestação do Cordeiro de Deus e a aparição do Leão da Tribo de Judá, primeira e segunda vinda, duas representações de Cristo, tão bem definidas, sem contudo, receber a devida atenção por parte de Israel e da Igreja.
São dois animais que tipificam características opostas: O cordeiro é manso mas o leão não o é! O que isto deveria nos dizer? Como deveríamos agir perante tal contraste? No mínimo, com muito temor e tremor diante daquele “... que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”, mas por algum motivo muito bem negligenciado pelo corpo de Cristo, não temos tanto temor quanto deveríamos.
Muitas pessoas aproveitam-se da natureza misericordiosa do cordeiro para fazer propagar o mal incontido em seus próprios membros. Estes, não recebem, automaticamente, a ira de Deus sobre suas vidas em virtude dos pecados praticados e não confessados com sinceridade diante de Deus, e por isso, julgam que Deus consente com seus atos, ou pelo menos, crêem que Deus os compreende e desculpa suas atitudes.
Lembro que estou falando de pecados praticados que não geraram um arrependimento sincero e retorno ao reconhecimento da própria miserabilidade e incapacidade de salvar a si mesmo. É por falta de tais atitudes, que dia após dia, nos afastamos mais e mais da presença do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e nos aproximamos mais e mais do Leão da Tribo de Judá que vem para julgar as nações, que além de negligenciarem a oportunidade da salvação que lhes foi aberta pela expiação do cordeiro de Deus, entrarão em luta contra o próprio Deus durante a grande tribulação na tentativa infrutífera de destruir Israel.
Será que somos loucos o suficiente para trocarmos a expiação do cordeiro de Deus pelos nossos pecados, pelo julgamento e condenação que o Leão da Tribo de Judá aplicará àqueles que negligenciaram a oportunidade da salvação? Sim, somos loucos o suficiente para cometermos este engano eterno e sem oportunidade de retratação!
O único que ainda impede-nos de escolhermos o mau ao invés do bem, é o próprio Espírito Santo de Deus, mas alguns estão tentando lhe calar a voz e submetê-lo ao desejo de seus próprios corações, para a eterna infelicidade própria.
É bom realizarmos uma faxina em nossas vidas e verificarmos o quanto estamos ouvindo a voz do cordeiro de Deus (período da graça), pois o dia vêm e não demora, em que o Leão da Tribo de Judá virá para julgar todas as nações, e o Leão é pura justiça! É verdade que a misericórdia triunfa sobre o juízo para quem usou da misericórdia, mas para àquele que dela se desviou, sobra somente a justiça que será exercida com toda a autoridade pelo Leão da Tribo de Judá!
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...