segunda-feira, dezembro 8

Democraticamente...

Sem dúvida a democracia é o pior tipo de governo existente, mas é o melhor que temos!
Estas palavras não são minhas, mas de um homem que ao seu tempo enxergou aquilo que nenhum outro enxergava: que a voz do povo é o pior tipo de governo exercido pelo homem.
A voz do povo só tem causado más conseqüências ao longo da história. Um exemplo clássico do que falo é a passagem bíblica de 1ª Sm 8, onde o povo se reúne, democraticamente, para dizer a Samuel que anseiam por um Rei! É interessante que foi uma eleição bastante democrática. Foram levantados prós e contras e, por fim, firmam a posição: “queremos ser governados por um homem a semelhança de todas as demais nações, queremos ser iguais as nações do mundo!”.
Com isso, Israel troca Deus por um homem que pudesse reinar sobre eles. Da mesma forma, O Cristo, filho de Deus é enviado a crucificação! No dia em que era convencionado por Pilatos soltar um prisioneiro, este se dirigiu a multidão, e disse: “Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo?” Crucifica-o! E novamente optaram pelo homem ao invés de Deus!
Aonde quero chegar? É fácil, a Bíblia nos orienta a sermos conhecedores de nosso próprio tempo a fim de que não venhamos a ser enganados. É mister que havendo guerras, rumores de guerra, lutas, terremotos, fome, peste e todo o tipo de assolação, o mundo tende a clamar por socorro, por alguém que tenha capacidade de por fim a todos os males trazendo paz e governando-as. Pelo menos, este é o anseio da ‘‘Veja’’, segundo uma reportagem deste semestre e, ainda, de alguns jornais americanos, ingleses e alemãs do ano de 2008.
Democraticamente, o mundo elegerá um homem para que governe sobre todas as nações, democraticamente, o divinizarão, e por fim, democraticamente, lhe darão o poder de todas as nações. Nos primeiros três anos e meio ele cumprirá com toda a sua palavra e isto atrairá muitos a ele. Após os primeiros três anos e meio, ele se revelará e trará os piores três anos e meio que a Terra já viu.
Sobre este governo, a bíblia diz uma coisa... “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias”. Mt 24.22
Bem, a Bíblia relata que no final dos tempos, Cristo retornará e estabelecerá seu próprio governo, mas Ele não o fará, reedificando um governo que foi usado para que satanás pudesse estabelecer seu reino.
Deus faz novas todas as coisas! O melhor tipo de governo que o homem pode inventar é incapaz de satisfazer Deus, mas serve, perfeitamente, para os intuitos anticristãos de satanás.
O que estamos pregando? Por acaso, estamos tentando estabelecer um reino terreno para que o messias possa voltar? Se assim estivermos, seremos enganados pelo anti-Cristo! Enfim, a tentativa democrática de estabelecer o reino de Deus na Terra e não nos corações humanos tornará possível a operação do engano que ludibriará a muitos, afastando-os das verdades contidas nas palavras das profecias deste livro, conduzindo, preparando e adequando todas as peças do cenário profético ao cumprimento dos propósitos do anti-Cristo.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

4 comentários:

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Ainda acho que Deus é bem democrático.

Anônimo disse...

Uau vc é realmente um pensador! Olá! É a minha primeira vez aqui... Me deram uma tarefa de indicar 5 bons blogs que eu nunca tinha visitado antes. Passei aqui e gostei do que vi. Essas brincadeiras de meme são boas só nesse ponto que é o de fazer amizades. Veremos no que isso vai dar! Be Blessed!

Bia - Deus e a Menina

Unknown disse...

Valeu, obrigado pelos comentários, ..., e esteja a vontade para retornar quando quiser...

Unknown disse...

Obrigado pelas visitas e pelas colocações! Elas são de extremo valor!

Obrigado a bia pelos comentários e obrigado ao Roger pelos seus...

Cabe ressaltar que ao aplicar a palavra democraticamente, a fiz empregando seu sentido denotativo, conforme o dicionário... nada impede que alguns a usem no sentido conotativo, mas a fim de dirimir qualquer dúvida, não foi essa a intenção quando escrevi.

No mais, o blog por si só em seu próprio nome nos convida a todos a refletir... Que assim o seja...
Paz...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...