segunda-feira, dezembro 1

Conhecedores dos Tempos


“... sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós ...” 1ª Pe 3.15
Este não é um texto sem valor dentro das escrituras, antes, é a perfeita integração de ação e atitude que remetem ao caráter cristão, propriamente dito. Ação intencionada pelo Espírito Santo e esperada por Cristo de todo aquele que se chama pelo seu nome.
Como responder acerca da razão de nossa esperança sem anunciar Cristo?
Como identificar qual é a bendita esperança anunciada por Paulo, sem contar com as profecias que revelam o messias, as promessas, os acontecimentos futuros, o juízo, os julgamentos?
Como anunciar o evangelho sem entender quem sou?
Qual é o meu tempo?
Qual a minha missão específica dentro do contexto histórico e ciência da revelação de Cristo para o período da última igreja sobre a face da terra?
Quais são as minhas preocupações como cristão?
Quais deveriam ser meus medos reais?
Qual deve ser minha motivação pessoal, anelo e desejo?
Por acaso, você conhece o que a Bíblia predisse para a igreja que “verá o cessação da salvação” por ter sido incluído ao corpo de Cristo o último homem a render-se, cumprindo assim a palavra profética de Deus através do apóstolo Paulo, “...até que entre a plenitude dos gentios...”?
Não basta a nossa geração conhecer a verdade, devemos saber onde estamos inseridos no cenário profético da palavra de Deus, pois se a cada dia os sinais tribulacionais ficam mais evidentes, quanto mais próximo deve estar a sua vinda?
Se não formos homens conhecedores de nosso tempo, como eram os filhos de Issacar, "...conhecedores da época, para saberem o que Israel devia fazer..." (1ª Cr 12.32), como seremos capazes de demonstrar que tudo que aconteceu, acontece e acontecerá está em plena e total sintonia com as palavras escritas na Bíblia? Se negligenciarmos nossa missão, "...Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo..." (Ap 22.10), como a poderemos cumprir?
É fato inquestionável que poucos são aqueles que levantam suas vozes alertando que o tempo urge, e “...É necessário que façamos as obras daquele que...” nos “...enviou, enquanto é dia...”. A igreja parece ter esquecido qual foi a vocação para a qual foi criada! Anunciar a salvação ao mundo enquanto ainda há tempo, utilizando para isso todas as ferramentas que dispor, e esta obra deve ser feita com extrema urgência, pois “...a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”.
É Imprescindível que nossa geração desperte! “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos”.
Deus nos conceda o entendimento destas coisas a Seu tempo!
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...