quinta-feira, dezembro 11

Ad Novitatem (Apelo ao Novo)


Esta falácia funciona de forma inversa a falácia Ad Antiquitatem. É o apelo dos revolucionários, daqueles que possuem a mente cheia de idiossincrasias borbulhando por soluções práticas, inovadores e autênticas. Estes rejeitam tudo o que não for novo.
Para quem ainda não se deu conta, estamos entrando no mundo do Ego e de suas maravilhosas conquistas, onde a verdade é reformulada e adequada ao plano de fundo que melhor lhe convier...
Já diziam os grandes pensadores cristãos: “não há nada de novo na Bíblia e o que há de novo já tem lá seus 2000 mil anos história”. Contudo, nossa geração, ávida por campanhas, técnicas motivacionais e de sucesso, tem trocado o evangelho por qualquer coisa que dê certo.
Isso tem contribuído para a falsa idéia de que o evangelho tem que ser reformulado e adequado a real necessidade daqueles que ainda não foram alcançados pelo evangelho. Por exemplo, se o povo não quer mais ouvir falar sobre pecado, não falamos, mas falamos de Cristo. Retiramos o pecado e ao invés de Cristo ter morrido pelos nossos pecados, fazemos o mesmo que o Dr. Robert Schüller, na catedral de Cristal fez, afirma que Cristo morreu naquela Cruz para santificar nossa auto-estima.
Sinceramente, eu sei que é uma idéia louca e descabida, santificar àquilo que Cristo disse que nós seríamos responsáveis em fazer morrer, mas segundo os pregadores do sucesso, necessitamos de um novo evangelho para uma nova geração.
Qual geração será a que eles estão se referindo? Para mim, estão se referindo a geração da Igreja Apóstata, segundo o capítulo quatro da primeira carta a Timóteo. Infelizmente, o capítulo mencionado contém profecias que, não somente terão, como também, serão cumpridas levando muitos à perdição por terem seguido homens cheios de si.
Nossa geração está cometendo uma das maiores abominações contra ao Cristianismo Bíblico. Estamos excluindo da pregação nos púlpitos o pecado e o arrependimento, em prol de técnicas de motivação e sucesso, em prol de alianças duvidosas, em prol de materialidade e prosperidades terrenas.
As verdades fundamentais e absolutas foram trocadas por verdades temporais e de entendimento pessoal que dia a dia surgem através de revelações e lampejos destes que promulgam suas novas idéias ao invés da antiga proposta de redenção das almas humanas. Por ventura, quando vier o filho do homem qual será o resultado que esta nova técnica de plantio acarretará na colheita que há de vir?
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...