terça-feira, janeiro 6

Como pode?



O resultado do teste só prova-me que o teste não prova nada! Era de se esperar que o teste fizesse sobressair um nome sobre os demais, o que, realmente, ocorreu.
O que não se esperava era o fato de todos os pensadores cristãos que divergiram em determinados pontos em suas crenças, perfizessem cada um deles um mínimo de 60% de minha própria concordância com todos eles.
Este teste somente indica que determinado pensamento de estimado pensador interage com o seu ou não, mas em hipótese alguma, podemos dizer que concordamos 100%, 92%, 83%, 75%, 67% ou, ainda, 50% com todos os pensamentos daquele pensador cristão.
Antes, apenas concordamos com o pensamento selecionado pelo criador da enquete, que nunca qualificará e caracterizará o pensador como um todo.
Enfim, ..., rs, ..., não sou Karl Barth, e nenhum dos demais. Tenho ciência que não concordo em tudo e não discordo em tudo dentro das proporções mencionadas pela enquete.
Geralmente, uma obra biográfica dos autores revela muito mais acerca destes pensadores do que umas poucas frases selecionadas a fim de os qualificar...
Tudo tem o seu valor, mas creio que a finalidade da enquete não é a de identificar a interação com determinado pensador, mas sim, unicamente, com determinado pensamento de selecionado pensador. E isto, nunca o definirá, nem suas crenças, nem seu modo de viver e interagir com o evangelho... Nem a ele, nem a nós...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...