quinta-feira, janeiro 29

Citação, A. W. Tozer

Se eu entendo bem as coisas, a cruz do evangelicalismo popular não é a cruz do Novo testamento. É, antes, um novo ornamento brilhante que repousa sobre o peito de um cristianismo carnal e seguro de si...

A velha cruz matava homens; a nova cruz os entretém. A velha cruz condenava, a nova cruz os diverte. A velha cruz destruía a confiança na carne, a nova cruz a estimula...

A carne sorridente e confiante, prega e canta sobre a cruz; diante dessa cruz ela se curva e para essa cruz aponta com uma teatralidade cuidadosamente ensaiada - mas sobre essa cruz ela não morrerá, e ela se recusa teimosamente a suportar a vergonha dessa cruz.

A.W.Tozer, Man: The Dwelling Place of God (Christian Publications, 1966), p. 72

6 comentários:

Paulo Adriano Rocha disse...

Meu Deus... eu simplesmente estou sem palavras. Posso copiar e postar no meu blog?

Unknown disse...

Fique em paz para fazer bom proveito...

Catarina disse...

assustador ele ter dito isso em 1966, se ele visse como a coisa está hoje em dia, uau!
té mais, muito edificante isso.

Unknown disse...

Verdade!As coisas não andam nada bem... O interessante é que alguns ainda tentam camuflar uma falsa verdade com um pano que não chega a cobrir o próprio pé...
A verdade, por mais dura que possa ser, sempre, edifica.

Anônimo disse...

Alô Pensador (vulgo Ricardo, ehee...)

Essa citação do Tozer é muito bem vinda, e não posso fazer outra coisa senão assinar em baixo de cada sentença. Vi o comentário da Catarina e achei interessante: Concordo com ela que a coisa hoje está um pouquinho pior. Contudo, não é só Tozer que fez comentários que parecem contemporâneos: Spurgeon viveu ainda antes e tem algumas expressões dele que parecem cunhadas especialmente para os nossos dias! Acho que esses caraseram profetas, rs...

Ah, antes que eu me esqueça: coloquei seu link lá no blog. Não tinha feito antes por falta de um local apropriado para linkar, mas sempre gostei de ler esse blog.

Abraço fraterno, e que Deus continue te usando paa despertar a noiva dormente!

Leonardo G. Silva
blog Púlpit

Unknown disse...

Valeu Leonardo, ..., Deus continue te abençoando junto ao Púlpito Cristão e, também, fora dele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...