sábado, setembro 16

Lutar sempre, esmorecer jamais!

“A primeira lição na escola de Cristo é a abnegação”.
Matthew Henry

Quando falamos que a vida cristã exige uma mudança brusca de comportamento, falamos a verdade,Porque nada pode ser mais dificil do que iniciar a primeira aula com um assunto tão contrário a nossa natureza do que a abnegação. Parece-me um tapa de mão aberta! Contraria a nossa vontade de sermos “paparicados”. Faz-nos olhar para dentro e mudar nosso foco. O Ponto de partida deixa de se o EU e passa a ser Cristo e a sua família (a Igreja). Então começamos a engatinhar e aprender que a abnegação envolve realizar algo sem interesse de ser recompensado. Renunciamos a nossa vontade corrupta e nos despreendemos para auxiliar o próximo. Sem dúvida a abnegação é um Sacrifício voluntário do que há de egoístico nos desejos e tendências naturais do homem, em proveito de uma pessoa, causa ou idéia, conforme cita o dicionário Aurélio.
JÁ APRENDESTES A PRIMEIRA LIÇÃO?

3 comentários:

Anônimo disse...

"Lutar sempre, esmorecer jamais" é frase criada por Modesta Trindade Theodoro.Vide "O Tempo" (2007) e faixas anteriores. Boa!

Unknown disse...

Sinceramente, eu nem sabia que alguém tinha dito esta frase...
que pena, perdi a autoria, ..., rs, ...

Um abraço e obrigado pelo conhecimento...

Anônimo disse...

Essa menina é D+ nas frases e nos artigos. Andei lendo alguns. Viva Modesta Trindade Theodoro! Viva, você, também, Pensador, por disseminar pensamentos. Como ela própria diz: "Se o que escrevo, se o que digo cai na boca do povo, é do povo, a autoria perdida está".É anarquista? Parece.
Abraços,
Joseph

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...