sábado, setembro 16

Diga-me...

Diga-me qual é o nosso papel? Qual o Papel da Igreja? Os homens continuam a seguir caminhos tolos, a portar-se de forma desonrosa e a retribuir o mal com o mal. Fale-me, mas fale-me agora, Qual é o nosso papel nessa história? Nos taxamos como “Santos”, separados, e por isso, muitos de nós nos afastamos do caminho, da ordenança e da vida que Jesus levava, pelo nosso falho entendimento a respeito da "Santidade" pregada por Jesus. Por favor, diga-me, ..., Fale-me agora, onde está o bom homem, regenerado pelo Espírito Santo, o qual não perde tempo com tolices, mas se gasta em benefício dos demais? Será que a vida perdeu a importância, ou somente as pessoas ao nosso redor perderam a importância que tinham para nós? Temos sido como Jesus? Amamos o pecador ou afastamo-nos dele? Afinal de contas, ..., Eu, pecador? Hã! Eu hein! Quando vamos voltar à simplicidade do evangelho? Quando vamos caminhar em busca dos doentes novamente? Queremos tanto nos afastar do pecados dos outros e de suas feridas abertas para não sermos contados com os pecadores, que deixamos de tratar as nossas próprias feridas. É cômodo e fácil apenas dizer ser cristão. Não creio que quando tomamos estas atitudes, verdadeiramente o somos, já que ser cristão é ser seguidor de Cristo: Viver e Ensinar aquilo que Jesus era, é, e sempre será.
Com o profeta Jeremias não foi diferente: Seu povo, em sua época, negligenciava a palavra de Deus e vivia como se a estivessem seguindo a risca, esperando que Deus os abençoasse em todas as coisas. Quantas vezes aquele profeta não gritou: “Violência e Destruição”?...., Não importa! ..., Importa para quem ele gritou. Parece que se quisermos encontrar em nosso tempo todos os erros evidenciados por cada um dos homens que Deus levantou em cada época, encontraremos. Será que somos tão espirituais o quanto dizemos? Onde está o cuidado pelo ferido? Onde está o amor pelo aflito? pelo enganado? pelo perdido? Certamente, em algum lugar!
Espero, eu, que esteja em você e em mim. Vivemos dias difíceis, ..., É fato! Mas isso, não exclui nossa obrigação de refletir as atitudes de Cristo. O amor de muitos tem esfriado e continuará esfriando se não fizermos nada. Não desista, não esmoreça, a bíblia é bem clara, não vos conformeis com este século. Se este século está caracterizado pela falta de Amor e Deus nos ordena a não nos conformar com ele, porque nos conformamos? Eu e você temos, talvez, a maior de todas as missões. Manter a chama do Amor acessa. Escrevo estas palavras com profundo pesar, pois por falta de amor, mais um deixou de amar. Conheci um homem honesto e trabalhador que amava a palavra de Deus e que durante três anos trabalhou comigo. Um dos quais trabalhamos juntos e os demais afastados. Não era um super crente, mas amava a Deus, sua Igreja, seus irmãos e sua família. O tempo passou, ..., As distâncias aumentaram, ..., E o convívio foi diminuindo a ponto de ficar mais de seis meses sem notícias. Chegavam, alguns flashes: brigas dentro da casa do Senhor, desentendimentos, orgulho, ira, exclusão, etc, enfim, ..., Exatamente aquilo que não fomos chamados a plantar. Se somos o corpo de Cristo, porque não atuamos como tal? Onde nos estamos? Pois isso não é um relato isolado, acontece mais do que você e eu imaginamos. Ou melhor, onde é que colocamos Cristo? Em nosso coração ou na ponta da chuteira para dar uma “bicuda” Cristã? Todas as pessoas sempre foram importantes para Cristo, a ponto de Cristo se entristecer profundamente por aqueles que não o aceitavam. Diga-me qual é o nosso papel? O que somos chamados a fazer? A Expulsar um membro da Igreja? E para isso, não é preciso uma ação de púlpito, basta aplicar a famosa exclusão social (ninguém entra na minha rodinha de amigos).
Diga-me, o que o amor Cristão nos ensina a ser? Com certeza, não é ficar de braços cruzados vendo mais um se perder. E quando sua família entre em dissolução. O que isso causa em nossos corações? E se este homem, agora, fora da Igreja, fora da sua casa, colocar a foto de sua jovem namorada (e não me refiro à ex-esposa) ao seu lado no Orkut, como forma de rebelar-se a Deus, a Igreja, seus membros e sua família (esposa e filhos) entregando-se aos prazeres da vida. O que fazer? Assistir de camarote? Ou entreolharmos uns aos outros e dizer, eu sabia que isso iria acontecer, não tinha boa índole desde o princípio? E se este homem começar a drogar-se, roubar dinheiro de onde trabalha, for demitido e excluído no círculo daqueles com quem ainda conversava. O que resta a este homem? Uma vez foi Cristão, hoje já não sei, ..., Uma vez pregou a compaixão, mas hoje está excluído e entregue nas mãos de outro senhor que faz dele o que quiser. Diga-me qual é o nosso papel? Qual o Papel da Igreja? Caríssimo e inestimável irmão, não deixe NINGUÉM, sem o MELHOR que VOCÊ possa FAZER. Suas ações, suas atitudes poderão mudar drasticamente a vida de uma pessoa. Este relato acima é real.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...