sábado, setembro 16

Diga-me o que lê e eu te direi quem és...

“Tornamo-nos o que lemos”.

Matilda Nordtvedt
Quem dera todos nós chegássemos ao mesmo consenso que Matilda Nordtvedt, e selecionássemos o que lemos no jornal, em uma revista ou ainda em um anúncio. Quem dera todos entendessem o que Cristo dizia quando falou que as pessoas erravam por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus. Quem dera, talvez entendessem o que Oséias dizia como palavra do Senhor: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”.Se acaso viessemos a entender que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Se fizessemos como fez Josué, meditando na lei de Deus de dia e de noite... Talvez possamos nos tornar espelhos de Cristo. Por que a maioria de nós, cristãos, está tão longe da semelhança de Cristo? Por que a grande maioria diz faça como Jesus fez e tão pouco tem ousadia e coragem o suficiente para dizer como Paulo, “sede meus imitadores, como eu sou de Cristo!”. Por que isso ocorre? Talvez seja, porque tornamo-nos aquilo que lemos e bem pouco lemos aquilo que nos propomos tornar!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...