sábado, setembro 16

Salvação sem mudança de vida é ilusão

"O homem nasceu e vive em pecado; ele não pode fazer nada em favor de si mesmo, pois só é capaz de prejudicar-se a si mesmo".

Søren Kierkegaard
É certo que o homem não pode fazer nada por si mesmo. Søren não falou nada mais do que a verdade contida nas palavras de Jesus Cristo , “sem mim nada podereis fazer”. Nosso irmão Paulo foi mais longe e afirmou: “posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. Acontece que hoje, a maioria dos cristãos não estão dispostos a demonstrar a mesma “entrega total” a Cristo, coisa que era comum no tempo dos apóstolos. Alguns acham que realmente podem santificar-se sem Cristo e outros ainda acham a santificação impossível. Isso se deve ao fato de confiarem mais em suas atitudes carnais do que na atuação do Espírito Santo em suas vidas. Toneladas de livros afirmam que o homem “pode salvar a si mesmo”, ou ainda, “uma vez salvo sempre salvo”. Existem pregadores que afirmam: “se você aceitar Jesus hoje, não importa se amanhã você vai voltar para o mundo, prostituindo-se, porque você já está salvo”. Isso é uma grande MENTIRA. Que cristianismo fácil seria esse. Jesus afirma textos bem diferentes. Exemplo: “Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 10.22), ou ainda, “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt 7.21). Não se deixe levar pelos ventos de doutrina, conheça a Bíblia vá a Escola Bíblica Dominical.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...