quinta-feira, abril 9

Um Novo Cristianismo ?#!?

Você parou para pensar no novo tipo de cristianismo que vem surgindo dentro das Igrejas? Um Cristianismo que não anseia por mudança, transformação e arrependimento sincero. Um cristianismo voltado para a assimilação de valores materiais, sociais, afetivos e egocêntricos.
O Novo tipo de cristianismo associada à nova geração de cristãos possui chamativos interessantes, tentadores e, aparentemente, inofensivos.
Em seu livro, “Com Vergonha do Evangelho”, John F. MacArthur Jr expõe algumas citações recortadas de jornais e revistas, onde estas novas igrejas publicam seus anúncios. São eles:
  • “Aqui não há fogo nem enxofre. Nada de pressionar as pessoas com a Bíblia. Apenas mensagens práticas e divertidas”.
  • “Os cultos em nossa igreja trazem consigo um ar de inconformidade. Você não verá os ouvintes sendo ameaçados com o inferno ou sendo considerados como pecadores. O Objetivo é fazer com que se sintam bem-vindos, não de afastá-los.”
  • “Aqui os sermões são relevantes, otimistas e, melhor de tudo, curtos. Você não ouvirá muita pregação a respeito do pecado, da condenação e do fogo do inferno. A pregação aqui nem se parece com pregação. É uma conversação sofisticada, polida e amigável. Quebra todos os padrões esteriotipados.”
  • “O pastor está pregando mensagens bastante atuais... mensagens de salvação, mas a idéia não é tanto de salvação do fogo do inferno. Pelo contrário, é salvação da falta de significado e de propósito nesta vida. É uma mensagem mais ‘soft’, de mais fácil aceitação.”
Quanto a mim, não sei quem são estes homens e estas igrejas! Tampouco sei quem os dirige, mas Cristo foi claro, conciso e preciso em sua afirmação: “...convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (Jo 16.7-8). Contudo, ao colocar meus olhos, novamente, na mensagem que tais homens anunciam não me parece ter sido proveniente daquele a quem Cristo anunciou!
Deus tenha misericórdia de nós!
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

2 comentários:

Unknown disse...

muito bom!!!

Unknown disse...

Sinta-se a vontade para voltar quando quiser... Um abraço! Fica com Deus...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...