terça-feira, abril 28

Eles não eram assim...

Se a prática leva a perfeição, depois de, aproximadamente, 2000 mil anos de Cristianismo, era esperado que o vivêssemos melhor.
Contudo, continuamos nos mesmos erros de nossos antepassados, dispostos as mesmas advertências, problemas, teimosias e pretextos.
Se retirássemos as facilidades tecnológicas de nossos dias, dificilmente, iríamos diferir, extremamente, da
“realidade” vivida pelos cristãos primitivos. Contudo, somos em grande parte bem diferente deles, mesmo que nossa realidade fosse adequada a deles.
Não temos a mesma renúncia! Dificilmente, abrimos mão do que somos e queremos para ser conforme o Espírito Santo nos transformaria para sermos. Eles não eram assim!
Não temos o mesmo propósito! Buscamos as coisas naturais, físicas, palpáveis, terrenas, supérfluas, passageiras e efêmeras. Eles não eram assim!
Não temos o mesmo compromisso com a obra, com a causa da viúva, do desamparado e do necessitado. Eles não eram assim!
Não temos o mesmo ardor queimando em nossos corações nos impulsionando através da transformação que opera em nós, demonstrar tudo o que Cristo tenho feito e faz em nossas vidas, impulsionando outros a conhecê-lo com também o conhecemos e por Ele somos conhecidos. Eles não eram assim!
Sei que, individualmente, isto não se aplica a todos, mas quantos justos têm cruzado braços diante do quadro acima exposto.
Não sermos contados na lista acima não nos faz melhores do que eles, quando, entre eles, deixamos de ser luz e sal nos conformando àquilo que nos foi ordenado não conformar-se, este mundo tenebroso.
A este texto segue-me a esperança de que a estes ainda reste um sopro do Espírito, que Ele não lhes tenha sido apagado.
Se assim for, se ainda existir, mesmo que somente se sinta uma ínfima presença, devemos resignados forçar tudo a dar o que neles ainda persistir: nervos, músculos e coração. Escavar em profundidade até encontrar o que está a se perder e, por fim, ao reencontrá-lo, retornar ao Cristianismo Bíblico, por amor a nossa própria alma e pela daqueles que se perdem...
Creative Commons License
Este texto está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Postado por Ricardo Inacio Dondoni

1 comentários:

Deus é Fiel disse...

Paz!
Tenho um selo para o seu blog lá no meu, visite http://eversonflores.blogspot.com/2009/04/selos.html
Deus abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...