quarta-feira, março 11

Citação, Charles Colson

Para a Igreja, esta deveria ser a hora da oportunidade. Somente a Igreja pode oferecer uma visão moral a um povo errante; somente a Igreja pode preencher um vácuo e demonstrar que há um Deus vivo e soberano que é a fonte da Verdade.
TODAVIA, a Igreja se acha em problemas quase tão grandes quanto os da própria cultura, pois adotou o próprio sistema de valores: fama, sucesso, materialismo e celebridade... A preocupação com esses valores perverteu a mensagem da Igreja. Quando indagado sobre a razão do sucesso de seu chefe, o assistente de um famosos pastor "televisivo" respondeu sem hesitar: "Damos ao povo o que o povo quer".
Essa heresia está na base da mais perigosa mensagem pregada em nossos dias: O evangelho do quanto-é-que-eu-levo-nisso.
Colson, Who Speaks, p.36

1 comentários:

Paulo Adriano Rocha disse...

Eu acho que esse é o grande desafio da igreja de hoje: distinguir os falsos líderes e seus ensinamentos. Em muitos lugares não existe uma igreja realmente liberta pela verdade do evangelho e, sim, presa pela manipulação dos seus líderes, justamente por se "dar ao povo o que ele quer". Até quando será assim não sabemos, mas sabemos que o Dono da Igreja não dorme, nem tosqueneja, no tempo certo, Ele há de agir.

Abraços, Pensador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...