segunda-feira, março 30

Citação, Boice & Law

Boice nos lembra que "não podemos conhecer as Escrituras até estarmos dispostos a sermos transformados por elas." E o que William Law escreveu com sua pena incisiva há mais de duzentos anos ainda se aplica igualmente bem em nossos dias:
Boice, Foundations, p.101.


É primariamente por falta de uma intenção sincera de viver de acordo com as orações que fazem, e com a fé que professam, que uma mistura tão incongruentes de desatinos pecaminosos e devoção a Cristo enche as vidas de tantos que se denominam cristãos.
Sem um propósito honesto e determinado do coração, Daniel nunca poderia ter sido o homem de Deus que foi; sem essa sincera intenção de negar o eu, tomar a cruz e seguir a Cristo no curso da vida diária, a igreja primitiva jamais teria se tornado uma comunhão de santos e de mártires gloriosos.
Assim é que a falta dessa intenção básica de entregar tudo a Cristo, que a Igreja hoje é uma fraude exposta de mera profissão formal daquela fé e daquele amor divino que outrora queimou como um fogo do céu nos corações daqueles "que transformam o mundo".
William Law, editado por Dave Hunt, The Power of the Spirit
(Christian Literature Crusade, 1971), pp. 182-183.

2 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

aSHALOM!

1. Parabéns pelo ótimo blog! Deus continue a lhe usar para abençoar muitas vidas!

2. Já dizia o Dr Stott: "Crer, é também pensar".

um gde abraço, Pr Marcello

P.s > visite:

http://davarelohim.blogspot.com/ - e veja o texto:

RESSURREIÇÃO: A MORTE DA MORTE

Unknown disse...

Bem, ..., obrigado pelo incentivo!

Aliás, nem precisava me convidar, rs, geralmente acabo invandindo o blog de qualquer comentarista para verificar sobre o que ele publica, rs.

No mais, estarei acompanhando seu blog, muito embora ainda não tenha parado para ler as postagens, elas me chamaram a atenção...

Um abraço...
Paz...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...