quinta-feira, maio 7

A Igreja, Israel e o Arrebatamento

“Eis que eu farei de Jerusalém um cálice de tontear para todos os povos em redor e também para Judá, durante o sítio contra Jerusalém”. (Zc 12.2)

Não existe outra cidade no mundo, que possa ser o que as escrituras atestam a respeito de Jerusalém. Ela é a cidade do grande Rei! A cidade cobiçada por principados e potestades, quer seja no âmbito terreno, quer seja no plano espiritual, Jerusalém a cada dia demonstra mais e mais tornar-se uma réplica exata do que as escrituras afirmam que ela tornar-se-ia, um cálice de tontear perante todas as nações.
Tudo faz parte do cumprimento profético relacionado as coisas que acontecerão nos últimos dias.
Em nenhum momento da história humana, as revelações bíblicas acerca dos últimos dias estiveram tão, alegadamente, palpáveis quanto em nossos dias.
Aparentemente, o relógio profético voltou a acelerar o compasso desde o retorno dos judeus a Israel em 1948 e em Jerusalém em 1967. Inicialmente, vindos do reino do Norte (Rússia) e em seguida de todos os quatro cantos da terra, exatamente, como afirmam Zacarias e Jeremias.
É óbvio que para o início do período tribulacional, o cenário deve estar formado! Para os pré-tribulacionistas assim como eu, isto significa que muito embora não saibamos o dia e a hora do arrebatamento, a bendita esperança da Igreja está mais próxima agora do que quando nós abraçamos a fé.
O zelo de Deus pelo empenho de sua própria palavra e, consequentemente, pelo cumprimento profético, permitiu e manteve a Igreja ativa até os nossos dias.
É interessante notarmos como o retorno de Israel ao palco de operações se integra as últimas palavras de Paulo a Timóteo. Quando ele diz que “...o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas”.
Justo quando, a corrida está prestes a terminar, é que o corpo decide esmorecer, as pernas bambear, a vontade ceder, ..., justo quando deveríamos estar mais alertas é que nossas faculdades mentais vacilam. Assim é a proximidade do fim da corrida, mas o bom atleta dá tudo de si, seja lá o que for que nele, ainda, exista.
A aceleração do relógio profético aludindo o retorno de Israel ao centro do palco profético começa a juntar as peças necessárias e montar o teatro de operações para o início daquilo que a Bíblia descreve como o período da “Angústia de Jacó”.
Passo a passo a Igreja e Israel trocarão de lugar no teatro de operações, ocorrerá a passagem de bastões durante esta corrida. Enquanto Israel assume sua posição perante as nações, a Igreja caminha velozmente para a conclusão da corrida, para a bendita esperança descrita em Tito, o arrebatamento!
Neste interim, é uma pena que ao final da corrida os atletas já não estejam tão desejosos de lutar segundo as normas para alcançar o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Deveríamos estar mais alertas com relação às palavras da profecia deste livro entendendo exatamente onde estamos inseridos no contexto profético, desejosos por cruzarmos a linha de chegada e, extremamente, angustiados pelas almas que se perdem...
Creative Commons License
Este texto está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Postado por Ricardo Inacio Dondoni

1 comentários:

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Ricardo Inacio Dondoni,


Quando nos deparamos com as palavras de João a quase dois mil, “é já a última hora”, e podemos vislumbrar pela Palavra de Deus que o “amor de muitos está se esfriando”, precisamos com urgência, acelerar nossos passos de atletas e nos preparar ainda mais do que já nos preparamos, “quem é santo, santifique-se ainda”...

... mas, infelizmente, muitos, conforme o alerta da parábola das dez virgens, mantêm suas lâmpadas sem azeite, e tão pouco se preocupam em buscar do Senhor, não querem o “ouro provado no fogo", mas buscam as mazelas das riquezas materiais.

Outrossim, traz-me perplexidade em que, a grande maioria, quando trazemos este tão maravilhoso assunto, o Arrebatamento, se posicionam em afirmar que a Igreja de Cristo passará pela Grande Tribulação, que o Senhor permitirá que o Seu “corpo” esteja presente nestes dias de angústia...

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...