terça-feira, maio 19

Citação, Bernie Zilbergeld

Não há absolutamente qualquer evidência de que os terapeutas profissionais tenham qualquer conhecimento especial sobre como mudar conduta, ou que obtenham melhores resultados - com qualquer tipo de cliente ou problema - do que pessoas com pouco ou nenhum treinamento formal. Em outras palavras, a maioria das pessoas poderia receber de amigos, parentes, ou de outros o mesmo tipo de ajuda que recebe dos terapeutas.
Em segundo lugar, conforme vimos, as pessoas não mudam assim tão facilmente.
Bernie Zilbergeld (Psicólogo Clínico),
Discover, op. cit., p.74

2 comentários:

Cristiano Nascimento disse...

Muito interessante essa situação.

Psicólogo, de acordo com a etimologia grega, é o especialista, o estudioso, aquele que tem o conhecimento da alma.

Mas quem fez a alma? Quem a conhece profundamente? Por acaso não seria o seu Criador.

Louvemos a Deus porque ele enviou o criador da almas ao mundo para morrer na cruz do Calvário. Ninguém conhece melhor a nossa alma do que o Senhor Jesus Cristo.

Só Jesus é capaz de libertar o homem de seus traumas, de seus vícios e de toda mazela que aflige a alma.

Um grande abraço


Cristiano Santana
http://cristisantana.blogspot.com

Unknown disse...

Também achei muito interessante, uma vez que, dito por um "profissional" da área, toma um peso completamente diferente do que se fosse dito por alguém que não é formado por esta cadeira universitária.
No fim, permanece a boa, velha e atual Bíblia, a qual afirma que Deus é o único que realmente conhece a causa do problema do ser humano e a única forma de tratar e sanar o problema...

Até porque a questão da Alma envolve o campo espiritual e o homem carnal é incapaz de discernir as coisas espirituais, conforme a bíblia afirma...

Ora, se o homem natural é incapaz de discernir as coisas espirituais, porque corremos como loucos para adquirir conhecimento meramente humano de como tratar a alma? Ora, se as coisas espirituais se discernem espiritualmente, porque recorremos a ciências que ousaram excluir Deus da resposta a questão proposta? Se a alma encontra-se no campo espiritual, nenhum ateu por melhor que seja pode conhecer os problemas da alma humana.

A citação de zilbergeld abre a questão a inúmeros questionamentos, rs.

Você matou a questão de primeira, meu caro...

Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...