segunda-feira, fevereiro 9

Idiossincrasias Modernas...


Em nossos dias, o padrão cristão tornou-se tão difícil de ser aceito que não se procura mais vivênciá-lo. É mais fácil, simplesmente, reinventarmos o cristianismo, adequá-lo àquilo que quero que ele diga sobre o modo como desejo e anseio viver minha própria vida!
Se for para ser místico e supersticioso, adéquo o evangelho a essa modalidade de cristão, dizendo que estamos propensos ao poder das palavras e que por elas um mundo de poder é gerado em sua própria boa, no qual o Espírito Santo tornar-se uma força sem personalidade, caráter e pessoalidade, manipulável por qualquer um que conheça as ‘‘palavras mágicas da sentença’’.
O modo farisaico, também, encontra seus defensores em homens que cismam em fazer das escrituras seu livro de treinamento pessoal na acusação do pecado no próximo, sem o mínimo intuito de auxiliá-lo, intentam direcionar das pessoas aos pecados alheios como forma de camuflar os próprios e com isso, torna-se mais indesculpável do que antes.
O modo capitalista, com seus novos métodos e conceitos em prol do crescimento e maturação do corpo de Cristo, tendem a amadurecê-lo de tal forma que o fruto apodrece antes que caia do pé. As técnicas são diversas e cada uma própria para uma determinada ação. Todas elas excluem a componente espiritual, recriando a igreja sobre olhos humanos.
Não passam de um conjunto de respostas humanas a um problema sério de natureza existencial, que define, na maioria das vezes, o tipo de cristianismo vivenciado: Aquele vivido segundo Cristo e as escrituras ou segundo o secularismo existencial humanista presente neste século, capaz de afastar o homem de Deus e da salvação, por excluir a autoridade divina, as escrituras e o poder que emana dela para a salvação do homem.
O Cristianismo é muito mais do que uma ferramenta de auxílio ao sucesso. Muito mais do que um opção de vida. Muito mais do que um método usual para a criação de filhos. Ele é a oportunidade de salvação das almas de todos aqueles que creram, creem e crerão em Jesus, o Cristo.
Portanto, vede e analise as escrituras! Se nestes dias, vários são os evangelhos anunciados, opte pelo verdadeiro que se encontra na Bíblia, o qual é revelado pela ação do Espírito Santo, a todo aquele que buscar com diligência.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

2 comentários:

Anônimo disse...

O cristianismo atual perdeu a sua identidade. Ele já não possui um rosto, mas mil faces! Em cada uma delas se revela o orgulho e a cobiça. A praxe do cristianismo atual é pagã; negar isso é fazer-se de cego e enganar a si mesmo.

Precisamos re-adequar os paradigmas. Precisamos de uma nova estruturação em nossa fé. Para isso não é necessário ter uma teologia além das fronteiras, e sim retroceder, voltar aos marcos antigos, àquele cristianismo histórico, que resistiu ao tempo e a ataques de todos os tipos.

Excelente postagem, Ricardo. O amigo do Assem-bereia acertou na mosca: "Vale à pena ficar de olho nesse blog!"

Abraço fraterno,

Leonardo G. Silva

Unknown disse...

Vlw amigo, obrigado pelos comentários, mas se me lembro bem você também foi bem indicado por este selo, rs... Um abração...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...