quinta-feira, fevereiro 5

Citação, Charles Colson

... para mim o milagre é que Ele ainda não tenha feito cair sobre todos nós o Seu juízo por causa da apostasia de nossa época.

...vivemos numa época em que os evangélicos utilizam constante e levianamente clichês como "Deus me disse" isto ou aquilo. Alguns pregadores, especialmente, alguns poucos que assisti na televisão, dão a impressão de ter acabado uma conversa exclusiva com Deus pelo telefone...

Nossos antepassados bíblicos não tinham um conceito tão banal da santa voz de Deus. Quando os filhos de Israel receberam os Dez Mandamentos, caíram com seus rostos por terra...

Ouvir a voz de Deus não é uma coisa banal; presumir falar em nome de Deus, certamente, é assumir uma responsabilidade terrível. Lutero dizia que seus joelhos tremiam quanto tinha que pregar. Spurgeon, o brilhante pregador inglês, disse que "tremia de medo" de interpretar erradamente a Palavra.

Colson, Who Speaks?, p.88.

2 comentários:

Kety Daiana disse...

Hum, eu tentei enviar um comentário, como não tenho certeza se chegou aí, estou enviando de novo. Qualquer coisa delete este.

Em resposta a sua mensagem:
Na verdade o outro blog se chama "mentes que pensam" , e realmente o titulo "mentes que brilham" é interessante, risos. Ele não contém texto algum porque concentrei minhas postagens num outro blog mais poético o "lar da palavra" e deixei o "mentes.." desativado.

Em tempo:
Bacana essa citação de Colson.

Ayanne Alves disse...

Oi.. a paz!

• Sim, muito legal o que voce citou, essa coisa de "Deus me disse" daí tem que vir de cada pessoa o dicernimeto da palavra pregada!

Abraço, Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...