quinta-feira, fevereiro 12

Os pilares da Igreja Moderna


Tudo o que existe é estabelecido sobre pilares, sobre fundamentos, sobre alicerces, tudo isso há de sustentar a construção e permitir não só a firmeza, a estabilidade e a confiança, mas também, que a mesma permaneça inabalável diante das forças externas contrárias a sua edificação. Sejam pensamentos, ideologias, forças da natureza. Não importa! Todas as coisas necessitam de pilares e a Igreja não é diferente.
A Igreja apostólica tinha seus pilares e podemos os encontrar em Atos 2.42, a doutrina dos apóstolos, a comunhão, o partir do pão e as orações. Quatro pilares que mantiveram a igreja fortalecida contra todos os tipos de intempéries.
Contudo, segundo especialistas que nasceram no final do século passado, aquilo que funcionou muito bem até o nascimento destes, não é próprio para o século que há de vir, ..., necessita de reparos, aliás, é imprescindível trocar todos os pilares, uma vez que a igreja atual tem necessidades crescentes, diametralmente, opostas àquelas suscitadas pelos apóstolos. Como conseqüência, os antigos pilares não darão sustentação aos anseios da Igreja do século XXI.
Pois bem, ..., após um estudo aprofundado resolveu-se excluir todos os quatro pilares e em seus lugares, novos pilares construídos por uma geração superiora a todas as demais gerações de cristãos que os antecederam. São elas, a inserção de sistemas de auto-ajuda no culto, a necessidade de adoção do evangelho positivista aliado a teologia da prosperidade, a formação espiritual qualificada ao marketing, ao empreendedorismo e técnicas de motivação e sucesso e, por fim, adequação contínua às mensagens melodiosas que entorpecem a mente e engana o, já tão enganado, coração.
Esta é a cara da nova igreja que está substituindo a antiga igreja, fiel à causa cristã.
Dois mil anos de lutas intensas, derramamento de sangue, sacrifício de vidas em prol da fidelidade da mensagem cristã sendo jogadas na sarjeta por homens inescrupulosos, desconhecedores de Deus, amantes do mundo e pervertedores da fé cristã, sem que alguém considere sobre o fato.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...