terça-feira, fevereiro 17

Citação, Gospel Publishing House, Springfield


O rei Josafá admitiu que ele não tinha poder para enfrentar a aliança de seus inimigo, mas Deus lhe deu uma vitória maravilhosa (2º Cr 20). Paulo admitiu sua fraqueza e afirmou que quando era fraco, então era forte, pois o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza (2ª Co 12.9-10).
Foi depois dos discípulos reconhecerem que não tinham o suficiente para alimentar as multidões e o admitiram abertamente, que Cristo proveu maravilhosamente o suprimento mais adequado (Lc 9.12-13). Foi depois dos discípulos admitirem que não haviam apanhado peixe algum, que Jesus os dirigiu à pesca maravilhosa (Jo 21.3-6).
Não foi dito a essas pessoas que substituíssem sua confissão negativa por confissões positivas que fossem contrárias aos fatos... No entanto, Deus interveio maravilhosamente mesmo que eles tivessem feito o que alguns chamariam de confissões negativas...
Ensinar que líderes nos primeiros dias da Igreja, como Paulo, Estevão e Trófimo não viveram num constante estado de afluência e saúde porque não possuíam luz sobre esse ensino [Confissão Positiva] é ir além e contra a Palavra de Deus. A doutrina só será sã quando formulada dentro do referencial do ensino total das escrituras.

The Believer and Positive Confession (O crente e a Confissão Positiva),
publicado em 1980 pelas Assembleias de Deus, Gospel Publishing House,
Springfield, Missouri 65802.

2 comentários:

Conexão Fortaleza disse...

Muito obrigado pelo comentário em relação a mensagem "O que é Fé?" e ficamos muito felizes em tô-lo como seguidor do nosso bog.

Que Deus continue nos abençoando, e esteja sempre conosco.

Amém

Allan Ribeiro disse...

A verdade é tão simples, e mesmo assim ainda é tão difícil entrar no coração de determinadas pessoas. deve ser por que:

"O deus deste mundo lhes cegou o entendimento".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...