A concepção cristã de Deus que é comum nestas décadas próximas à metade do século vinte é tão decadente que está irremediavelmente abaixo da dignidade do Deus Altíssimo e constitui, para crentes professos, algo que chega a uma calamidade moral.
Com nossa perda de percepção da majestade [divina] veio também a perda do temor religiosos e da consciência da Presença divina.
A.W.Tozer, the Divine Conquest (Christian Publications, 1950) pp.59-60.
5 comentários:
Pensador,
Concordo com Tozer: nossa visão da magestade divina é tacanha, mesquinha. Ao mesmo tempo que procuramos colocar o homem o mais alto possível, não atribuímos a Deus a glória devida.
Em Cristo,
Clóvis
também concordo com ele em gênero, número e grau...
Tozer tinha uma mente muito precisa. O que é muito bom!
.
Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Pensador.
Homens com suas vidas respaldadas pela Palavra de Deus e, em suas atitudes visam a exaltação do SENHOR, como A. W. Tozer, o qual, sua pregação se caracterizava pela intensidade espiritual que penetrava no coração do ouvinte e o ajudava a ver Deus...
E, ao visualizar que A. W. Tozer, não freqüentou seminários teológicos, penso nos testemunhos que hora presenciamos nos púlpitos modernos, e nos leva a meditar:
Será os ‘seminários teológicos’ (a grande maioria) atuais, de grande valia???
Ou a busca da consagração através da leitura e exame bíblicos (unicamente), jejuns e orações nos trazem maior entendimento e temor ao SENHOR, que, conseqüentemente, de decisões morais que, nos levam às escolhas conforme a soberana vontade de Deus???
Fraternalmente.
James, presbítero.
Jesus, o maior Amor
...
..
.
Caríssimo e estimado irmão!
Se há alguma coisa que, verdadeiramente, me deixa perplexo é a capacidade de penetração do verdadeiro evangelho nos corações. Há uma simplicidade absurda que penetra inexplicavelmente até o âmago da questão, como uma esponja seca absorve uma gota d´água.
Quando vejo estes homens pregando, que, infelizmente, são poucos, há um rio de lágrimas que inexplicávelmente, brotam e reverberam: "Este é o evangelho! Este é o verdadeiro evangelho! Sim, este o é!"
Quão profunda foi sua análise da citação!
Um grande abraço!
Em Cristo!
Postar um comentário