terça-feira, fevereiro 3

Citação, A. W. Tozer

A concepção cristã de Deus que é comum nestas décadas próximas à metade do século vinte é tão decadente que está irremediavelmente abaixo da dignidade do Deus Altíssimo e constitui, para crentes professos, algo que chega a uma calamidade moral.

Com nossa perda de percepção da majestade [divina] veio também a perda do temor religiosos e da consciência da Presença divina.

A.W.Tozer, the Divine Conquest (Christian Publications, 1950) pp.59-60.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pensador,

Concordo com Tozer: nossa visão da magestade divina é tacanha, mesquinha. Ao mesmo tempo que procuramos colocar o homem o mais alto possível, não atribuímos a Deus a glória devida.

Em Cristo,

Clóvis

Unknown disse...

também concordo com ele em gênero, número e grau...

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Tozer tinha uma mente muito precisa. O que é muito bom!

JamesCondera disse...

.

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Pensador.

Homens com suas vidas respaldadas pela Palavra de Deus e, em suas atitudes visam a exaltação do SENHOR, como A. W. Tozer, o qual, sua pregação se caracterizava pela intensidade espiritual que penetrava no coração do ouvinte e o ajudava a ver Deus...

E, ao visualizar que A. W. Tozer, não freqüentou seminários teológicos, penso nos testemunhos que hora presenciamos nos púlpitos modernos, e nos leva a meditar:

Será os ‘seminários teológicos’ (a grande maioria) atuais, de grande valia???

Ou a busca da consagração através da leitura e exame bíblicos (unicamente), jejuns e orações nos trazem maior entendimento e temor ao SENHOR, que, conseqüentemente, de decisões morais que, nos levam às escolhas conforme a soberana vontade de Deus???

Fraternalmente.

James, presbítero.
Jesus, o maior Amor

...
..
.

Unknown disse...

Caríssimo e estimado irmão!

Se há alguma coisa que, verdadeiramente, me deixa perplexo é a capacidade de penetração do verdadeiro evangelho nos corações. Há uma simplicidade absurda que penetra inexplicavelmente até o âmago da questão, como uma esponja seca absorve uma gota d´água.
Quando vejo estes homens pregando, que, infelizmente, são poucos, há um rio de lágrimas que inexplicávelmente, brotam e reverberam: "Este é o evangelho! Este é o verdadeiro evangelho! Sim, este o é!"
Quão profunda foi sua análise da citação!

Um grande abraço!
Em Cristo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...