segunda-feira, junho 1

Sim! Nós somos assim também! E que o Senhor mude nossa natureza


‘‘Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus. O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem. Todavia, ninguém contenda, ninguém repreenda; porque o teu povo é como os sacerdotes aos quais acusa. Por isso, tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe. O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...’’. (Os 4.1-6a)

É certo que não somos Israel, muito menos Israel de Deus! E se somos Igreja de Deus tais palavras NÃO DEVERIAM falar conosco, mas para pesar e tristeza, ELAS FALAM.
Israel foi severamente chamado à atenção por buscar aprimorar-se no conhecimento estabelecido e divulgado pelos habitantes da terra, os quais, segundo a palavra de Deus, não faziam nada que prestasse.
Seus corações estavam tomados por um egocentrismo tão elevado que mais bendiziam, honravam e auto elogiavam-se do que se submetiam ao conselho divino.
JÁ NÃO BUSCAVAM o conselho de Deus. Eram infrutíferos, sepulcros caiados, homens cheios de si, que negligenciavam a própria palavra que juraram defender!
Não havia nele TEMOR nem AMOR por Deus, apenas um breve e suave amor por suas próprias vidas e estilos que os conduziam a suprir a si mesmos da melhor forma possível.
Em amor a si mesmo, negligenciaram a Deus e sua palavra, tornando-se réprobos diante de Deus. Acusadores, maldizentes, inimigos do ensino, perturbadores da ordem.
Tais homens conduziam Israel a perdição.
É claro que nenhuma das palavras usadas para descrever a cena encontrada por Oséias consegue ao menos esboçar a profundidade da queda de Israel, mas refletem um mero esboço do quadro encontrado.
O grande problema é que a Igreja, quer seja, direta ou indiretamente, anseia ser Israel, inclusive em suas falhas!
NÓS trocamos o conhecimento a respeito de Deus por horas a mais de sono, seja acordando mais tarde ou dormindo mais cedo! Nós trocamos!
NÓS trocamos a reflexão bíblica por lazer. Sim, Nós, EU e VOCÊ, trocamos, exatamente como Israel!
Nós ansiamos trocar o crescimento e a maturidade espiritual alcançadas em meio as provações e dificuldades por suaves tapinhas nas costas. Sim! NÓS também fazemos isso!
Nós não zelamos em sermos pontuais na casa de Deus, chegamos em sua casa quando bem entendemos que é o caso chegar. Aliás, ninguém tem nada a ver com isso mesmo!
Nós não queremos nos comprometer em trabalhar na casa de Deus, apenas ansiamos em usufruir dela. Sim! Nós também somos assim!
Seria importante revermos nossos conceitos em prol de nós mesmos e do próprio evangelho, a fim de que as palavras de Deus cumpridas a Israel,
"Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos" (Os 4.6b), não venham a se cumprir, por tabela, à Igreja.

Este texto está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Postado por Ricardo Inacio Dondoni

4 comentários:

Cíntia Mara disse...

Olá!

Estava pensando sobre isso ontem. Não adianta querermos melhorar, ser pessoas boas para ganhar o favor de Deus. Não vamos conseguir.

Mas graças a Deus por Jesus que nos justifica e nos purifica com o próprio sangue e, assim, nos permite achegar a Deus.

Tenha uma semana abençoada!

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Deus nos abençoou e estamos abrindo mais um blog http://projetonovoimpulso.blogspot.com/ e gostaria de saber se há interesse do amado em formamos uma parceria com troca de nosos links, se sim entre em contato, estou lhe esperando.
Deus te abençoe

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Obrigado irmão seu link já esta add.Me avise quando add o nosso.
Deus o abençoe e sucesso em sua caminhada.

O PENSADOR disse...

Cíntia Mara,
Vlw pela reflexão. Realmente, somente Ele é a resposta a todos os questionamentos humanos!

Projeto Novo Impulso,
Obrigado pelo convite! Sei link também já foi publicado! É claro que terei que melhorar a área de link do blog pois está tudo meio caótico, mas tão logo me sobre algum tempo, colocarei os links em posição que favoreçam os cliques...
Um abraço...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...