quinta-feira, junho 4

Citação, Joseph Alleine


Como era diferente dos nossos dias a abordagem usada por Joseph Alleine!
Não vou colocar em meu anzol a isca retórica, pois não estou pescando o seu aplauso, mas as suas almas. Meu trabalho não é agradar-lhes, mas salvá-los...
Se fosse agradar seus ouvidos, eu lhes cantaria outra canção... Mas quão melhores são as feridas de um amigo que as doces palavras da meretriz...
Eu sei que se não formos bem-sucedidos com vocês, vocês estarão perdidos; se não conseguirmos obter sua concordância em se erguerem e partirem, vocês perecerão para sempre. Sem conversão não há salvação!
Joseph Allaine, An Alarm To The Unconverted
(London: Banner of Truth, 1964; reimpressão da edição de 1671),
pp. 16-17.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...