segunda-feira, junho 29

O Elemento Ausente das Religiões ao Redor do Mundo


Um único ponto em toda a Bíblia é suficiente para diferenciá-la de todos os escritos religiosos existentes ao redor do mundo.
Ela não pode ser comparada a nada que possa existir no Corão, nos Vedas hindus, no Bhagavad-Gita, no Livro de Mórmon, nos ditos de Buda, nas escrituras de Mary Baker Eddy. Simplesmente, não há nada em nenhum destes acervos religiosos da cultura mundial comparada ao que encontramos na Bíblia, a profecia.
A profecia diferencia e torna a Bíblia única no gênero. É o próprio Deus quem diz:
“Quem há, como eu, feito predições desde que estabeleci o mais antigo povo? Que o declare e o exponha perante mim! Que esse anuncie as coisas futuras, as coisas que hão de vir! Não vos assombreis, nem temais; acaso, desde aquele tempo não vo-lo fiz ouvir, não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.” (Is 44.7-8)
Ele é aquele que se identifica como o único capaz de predizer precisamente o futuro. De certo modo, Deus deixa sua assinatura indelével no tempo e no espaço dando-nos a irrefutável prova de sua existência, o cumprimento da profecia bíblica! Ele é único, além dEle não há outro capaz de fazer cumprir.
Dessa forma, o trabalho de identificá-lo como o único Deus verdadeiro torna-se simplesmente fácil, pois as escrituras sagradas dão provas incontestáveis de que
“...a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, [...] homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” (2ª Pe 1.21)
Dentro de todos os tópicos, os quais podem ser analisados para identificar quem é Deus através das profecias bíblicas, dois deles ressaltam-se dos demais. O primeiro, Israel, o segundo, seu Messias.
Há material suficiente ao longo de toda a Bíblia apontando para Israel! Entre estes, podemos analisar sua história antiga e os fatos já cumpridos, bem como, os fatos recém cumpridos em nossos dias, como o retorno de Israel a sua própria terra após, quase, 2000 mil anos, em conformidade com o descrito no versículo 8 do capítulo 66 de Isaías,
“Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisa semelhante? Pode, acaso, nascer uma terra num só dia? Ou nasce uma nação de uma só vez? Pois Sião, antes que lhe viessem as dores, deu à luz seus filhos.”
Não há na face da terra outro povo que possa ser encaixado nesta predição! Somente Israel se encaixa e isto foi narrado pelo profeta Isaías mais de 2500 anos antes de ocorrer.
Em 2500 anos nenhum povo conseguiu cumprir este trecho das escrituras, somente Israel se encaixou nele e por ação da ONU e não de algum grupo ultra-religioso que procurasse adequar as escrituras ao seu cumprimento, para que todas as coisas tornassem a Bíblia verdadeira.
“Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade... Eu o disse, eu também o cumprirei; tomei este propósito, também o executarei. Ouvi-me vós, os que sois de obstinado coração, que estais longe da justiça. Faço chegar a minha justiça, e não está longe; a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião o livramento e em Israel, a minha glória”. (Is 46.9-13)
Creative Commons License
Este texto está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Postado por Ricardo Inacio Dondoni

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...