segunda-feira, dezembro 11

A Nossa Interpretação ou a Bíblica? Sob Qual Estaremos Apoiados?

“Não havendo profecia o povo se corrompe” Pv 29.18

Este tem sido um dos inúmeros textos que algumas igrejas têm utilizado fora de contexto para justificar seu modo de proceder perante a congregação e a própria sociedade.
Uma parte da sociedade cristã crê que se não houver profecia no sentido de visão, revelação ou premonição, o povo de Deus tende a se corromper.
O interessante é que este tipo de pensamento é exatamente a contramão da proposta bíblica.
Como nosso entendimento é superficial sobre o assunto, somos tentados a crer que se não houver revelação, digo, Deus revelar a vida de um irmão, ou ainda, Deus prever o futuro de uma pessoa, o povo se perderá. Por isso alguns adotam tais práticas. Infelizmente, esse não é o único texto o qual interpretamos de forma errada. Quando a palavra diz: “Sois deuses” e vemos isso como elogio, erramos de novo, pois Deus estava condenando os atos dos dirigentes das tribos de Israel, que se tornaram legisladores da palavra de Deus para ganho próprio. Será que você já viu isso em algum lugar? Alguém distorcendo a palavra de Deus para obter o que deseja? Talvez isso ocorra em Pequim, mas aqui? Francamente!Então, dessa forma projetamos sobre o texto, realmente, bíblico uma interpretação não bíblica, fazendo o que a Bíblia condena: Unindo a luz com as trevas! E já que tocamos no assunto, pode a luz ter comunhão com as trevas? Lembre-se, a Bíblia interpreta a Bíblia. Se não sabe a resposta, busque na palavra! Leia a Bíblia toda!
Quando a Bíblia diz que a falta da profecia corrompe o povo, entenda que a falta da palavra inspirada por Deus tornava o povo corrupto.
Quando o homem deixa de pregar a palavra de Deus para pregar seus próprios conceitos humanos, por mais que estes parecem certos, a Bíblia responde: - Há corrupção!
Infelizmente, a cada dia encontramos menos pessoas lendo a Bíblia do início ao fim. Quando mais precisamos de conhecimento, menos o buscamos. Quando mais difícil torna-se ser um cristão autêntico, menos procuramos manter-nos debaixo da luz de Deus e refletirmos sua glória!
Voltemos às práticas de Beréia! Examinemos todas as coisas! Julguemos todas as coisas e não as pessoas! “Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam, e vos enchem de vãs esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do senhor”.

2 comentários:

Unknown disse...

Fala pensador,

Post excelente!!!

Além de parabenizar pelo post, tô vindo aqui responder o teu coment lá no blog (tô postando a resposta lá tb).

Acho q seria interessante colocar um contador... vc recomenda algum específico?

Quanto aos serviços de busca, não coloquei em nenhum... mais por ignorância do que qualquer outra coisa... se puder me ajudar nisso tb, eu agradeço!

abraço
:) SDG

Unknown disse...

VALEU!

:) SDG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...