segunda-feira, dezembro 18

Desperta, ó tu que dormes!

Desperta, ó tu que dormes

É HORA DE ACORDAR!!!

Uma imagem (copyright Irena Elster) da Conferência realizada em 14 de Dezembro de 2006, em Paris, sobre o perigo gerado pela atitude do actual governo iraniano, que ilustra efetivamente este artigo, assinado por Pierre Besnainou, presidente do Congresso judaico europeu, publicada no Le Figaro de 15 de Dezembro:

Perante as vociferações do Irão, a Europa deve mostrar a sua coragem “ISRAEL VAI BREVEMENTE DESAPARECER". Tal é, por conseguinte, a última ameaça de Mahmoud Ahmadinejad. Não passa um dia sem que o presidente iraniano ataque o povo judaico, a sua memória ou o seu Estado. Há pouco, organizou um concurso de humor sobre o Shoah. Cada um apreciará. A esse respeito, o humor francês faz furor no país dos mullahs que acaba de conceder o segundo prêmio desta desastrosa competição a um dos nossos concidadãos… Recordem simplesmente o que cada um já sabe: o presidente iraniano é tudo exceto um marginal, está à frente de uma nação de 70 milhões de habitantes em vias de dispor de uma arma nuclear. A sua ambição tem o mérito de ser clara: limpar a Terra do Estado judaico, como Hitler desejava limpar a Terra dos Judeus.
Para levar a efeito esta missão, o Irão abriu no Médio Oriente várias sucursais onde o ódio é disputado com brutalidade. Formado na mesma escola que seu comparsa persa, Hassan Nasrallah, líder Hezbollah, afirmou: “Se todos os Judeus se reunissem em Israel, poupar-nos-iam ter os procurar por toda a parte, no mundo” (Daily Star, Beirute, 23 de Outubro de 2002).

Estas palavras são duras! É isto que está sendo veiculado, hoje, debaixo dos nossos narizes. Veiculado aberta e publicamente para o mundo, no qual grande parcela se diz Cristão. Afinal de contas, somos Cristãos? Sim, pelo menos é o todos dizem. Até aqueles que praticam movimentos de cura interior, regressão, hipnose, psicoterapia, Atitude Mental Positiva, Evangelho do sucesso, Evangelho Positivista, medicina holística, ciência cristã, baihai, ..., entre outras modalidades típicas de nossa atual época perdida e sem rumo.

Pare, pense e reflita. O que há de mais no texto publicado no Observatório da Jihad? Te digo, ..., Tudo!

Somos Cristãos, mas não nos importamos como Israel e com os Judeus. Para falar a verdade, tenho certeza que metade da população cristã nem sabe que Jesus é Judeu. E olha que Ele é aquele que é, foi e sempre será o mesmo, mas não o conhecemos. Alguns cristãos, inclusive, tem ódio contra os judeus correndo em suas veias.
Odeiam o povo de Deus, do qual Deus se fez parte ao nascer na tribo de Judá.
É por estas e outras que entendo o motivo de Paulo ser incisivo com Timóteo dizendo que ele deveria pregar a palavra quer fosse oportuno ou não. Pois então, faço-me o favor de ser inoportuno a todos quantos não estão atentos com o destino de Israel.
Cristo disse que de modo algum saberíamos quando ele voltaria para buscar sua Igreja, mas ele disse que reconheceríamos o sinal do final dos tempos. Então paremos de nos cegar mutuamente, pois estes sinais estão mais próximos do que imaginamos.
Por acaso temos lido a Bíblia? Acaso damos importância a palavra do Senhor? E suas ultimas palavras a igreja? Estas então nem de longe nos aprofundamos. Isso porque alguns teimam em dizem que as ultimas palavras de Cristo a sua Igreja foram antes dele ir ao encontro com o Pai. Sua ultima mensagem não foi “ide e pregai o evangelho...”, foram as revelações de joão, conhecido por nós, brasileiros, como apocalipse. Estas foram as ultimas palavras de Cristo a sua Igreja.
Lá ele disse “Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo” (Ap 22.10). Detalhe, ..., é exatamente o que fazemos! Não entendemos e fechamos as portas aqueles que querem entender.
Pois bem, a epístola das revelações de Cristo ao apóstolo João, Apocalipse, diz que antes de Cristo voltar para julgar todas as nações, Israel estará a ponto de ser dizimada da face da terra e o livro de mateus sustenta estas afirmações, e se “não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo” Mt 24.10 (Obs.: Mateus 23 e 24 são mensagens direcionadas especificamente aos judeus, ..., pare, leia e observe). Aqui ele não está falando da e nem para a Igreja. Estas palavras são para os Judeus, sobre os Judeus, num determinado contexto específico no qual os Judeus se encontrarão, o período da grande tribulação.
Levando em consideração que todos nós somos pré-milenaristas, (quem não for, faça a leitura do seu modo). Se em nossos dias já existe um homem que deseja veementemente a aniquilação de Israel e está adquirindo poderio nuclear para fazê-lo, isto nos deixa as portas da volta de Cristo, mas para os pre-milenaristas, assim como eu, isso é um problema pois a Igreja desce com Cristo para salvar Israel. Como pode descer, aquele que nem subiu? E aí? Se somos pensadores, nos coloquemos a pensar!
Hoje existem as armas de destruição em massa que justificariam as palavras de Jesus aos judeus. Tamanho é o poder do homem de auto destruir-se que Deus intervem na história para sobrevivência do povo escolhido, sob o qual nasceu o messias. Povo este que reconhecerá o messias, reconhecerá sua descendência, sua linhagem, enfim, arrepender-se-á de tê-lo crucificado (basta ler a Bíblia).
Nos dias que estão para vir sobre a face da terra, satanás tentará aniquilar o povo Judeu para que não se cumpra as profecias do retorno de Cristo, do seu reconhecimento pelos judeus, do estabelecimento do reino eterno do descendente de Davi, pois se não existir povo Judeu, não haverá linhagem para ser confirmada, não haverá reino para ser estabelecido (estabelecimento do reino prometido aos descendentes de Abraão), não haverão promessas a serem cumpridas a Israel. O que torna Deus um mentiroso, por prometer uma aliança eterna com os Judeus e a quebrar pela nova aliança. Dessa forma, não haverá um trono eterno ao descendente de Davi.
Seria Deus mentiroso? Pode ele equivocar-se? Ou ainda, será que se arrependeu da promessa a Israel? De maneira alguma, Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Se assim o fosse, não poderíamos confirmar nEle, seria um Deus inconstante demais para ser crido e confiável, mas como Deus não pode se contradizer e nem tornar-se infiel A SUA PALAVRA. Sua aliança eterna com Israel permanece de pé e com elas todas as suas promessas, afinal de contas, a que povo pertence as promessas? De quem descende o Cristo segundo a carne? (Rm9.4)
Será enorme a investida de satanás para conseguir aniquilar o povo judeu, tentando, dessa forma, impedir que Cristo volte para reinar, pois se não houver povo não há reino.
Por que está viagem escatológica? Deixe te perguntar uma coisa: Quanto tempo leva para obter material radioativo? Quanto tempo leva, para em nossos dias, desenvolver armas nucleares? Quanto tempo leva para orquestrar uma operação militar de destruição em massa, onde não haverá emprego de tropas terrestres? Sou militar, e respondo a ultima, basta uma sentença: “Atenção! Já!”.
Numa visão pré-milenarista, se a Igreja é arrebatada antes do início da tribulação e se estamos enxergando algo que pelo menos deve distar do arrebatamento aproximadamente 07 (sete) anos, então por que estamos vivendo como se nada estivesse acontecendo?
Se a Igreja será arrebatada desta terra para encontrar-se com o Senhor nos ares, antes do período da tribulação, diga-me o que falta, se todas as coisas que deveriam se concretizar antes do arrebatamento já foram cumpridas? O que será que falta para o arrebatamento, se, inclusive, o cenário começa a ser montado? Aquela neblina fina que nos impede de enxergar os acontecimentos muito a frente de nossa época começa a se dissipar, a ponto de supostamente enxergarmos um cenário digno de se encaixar na grande tribulação. As peças começam a se aproximar. É verdade que o cenário não está pronto, mas o quebra-cabeças começa a se unir. O que falta para o arrebatamento se o cenário pós arrebatamento está se formando? Absolutamente nada! Pode ser a qualquer momento!
O que estamos a fazer? Temos sido verdadeiros cristãos? Levamos a palavra aos necessitados como Paulo o fazia? Somos convertidos ou convencidos? Ainda há tempo, desperta!, ..., não sabemos quanto tempo falta, ..., talvez bem pouco, ..., mas ainda há tempo!
Despertas, ó geração incrédula, que vive o sinal do final dos tempos e não crêde neles! Desperta! Pare de imaginar que o retorno de Cristo dista muito de nossa época! Desperta!“DESPERTAS, Ó TU QUE DORMES!” Ef 5.14

1 comentários:

Sliver disse...

o artigo é de Albert Soued. Podes contactá-lo neste endereço: albertmsoued@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...