sexta-feira, novembro 17

Para essa pergunta, tenho a resposta!

No site Observatório da Jihad encontramos o texto abaixo:

O investigador iraquiano Samir Ubeid, residente na Europa, declarou ao canal árabe da Al-Jazeera que o Prémio Nobel é racista: «Porque é que já foi atribuído a 167 judeus e somente a 4 árabes... todos considerados traidores? O Prémio provêm dos Protocolos dos Sábios de Sião».

No site você encontrará os link´s originais e suas respectivas páginas, mas vamos aos fatos:

"...Num discurso televisivo, em Maio de 2005, pelo sheikh Yousuf al-Qaradhawi, terrorista árabe internacional e membro do estado-maior de Osama bin Laden, que gelou os seus seguidores com a seguinte frase: “Infelizmente, nós [árabes] não somos excelentes nas indústrias civis ou militares. Importamos tudo, de alfinetes a mísseis. Como é possível que o gang sionista (Israel) tenha conseguido ser superior a nós, apesar de eles serem tão poucos? Tornaram-se superiores através do conhecimento, da tecnologia e da própria energia. Tornaram-se superiores através do trabalho. À frente dos nossos olhos estava o deserto, e nós nada fizemos. Quando eles tomaram conta do deserto, transformaram-no num oásis verde. Como pode progredir uma nação que não trabalha? Como pode crescer?”.

Este iraquiano foi muito feliz em suas colocações, pelo menos sob a ótica cristã. Num primeiro momento ele dá o status de nação ao povo de Deus, coisa que os islâmicos negam-se a fazer. E o segundo motivo que passo a expor aqui, é a resposta bíblica ao questionamento posto.

"À frente dos nossos olhos estava o deserto, e nós nada fizemos. Quando eles tomaram conta do deserto, transformaram-no num oásis verde. Como pode progredir uma nação que não trabalha? Como pode crescer?”.

É uma das respostas mais fáceis, basta olharmos para Gn 12.2, "de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!"

Deus prometeu abençoar Abraão e sua descendência de forma incondicional. Você não encontra Deus dizendo: "de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome, se, e somente se, aceitar que Jesus Cristo é o meu filho". Na Bíblia existem várias alianças condicionais, mas esta aliança com Abraão, especificamente, é uma aliança incondicional, o povo judeus não necessita mover um músculo. Motivo pelo qual Deus continua a fazê-los prosperar. Ele não pode deixar de cumprir o que prometeu. Deus zela pelo seu bom nome. Se pararmos para comparar Israel atual com o Israel das escrituras, ficaremos chocados, pois estes praticamente tornaram-se ateus. São poucos aqueles que crêem que voltaram para Israel segundo a palavra de Deus e não por mérito próprio.

Aos islâmicos é dado outro destino, por imposição da sua obstinação por destruir Israel, caiu-lhes como mão pesada à palavra fiel do Senhor dos Exércitos. “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; ..." Gn 12.3. Portanto, apenas colhem o que estão plantando.

Para terminar esta rápida exposição, deixo o texto que responde na integra a questão levantada... "Como pode progredir uma nação que não trabalha? Como pode crescer?”.

Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel. Eis que farei de ti um trilho cortante e novo, armado de lâminas duplas; os montes trilharás, e moerás, e os outeiros reduzirás a palha. Tu os padejarás, e o vento os levará, e redemoinho os espalhará; tu te alegrarás no SENHOR e te gloriarás no Santo de Israel. Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas eu, o SENHOR, os ouvirei, eu, o Deus de Israel, não os desampararei. Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca, em mananciais. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira; conjuntamente, porei no ermo o cipreste, o olmeiro e o buxo, para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isso, e o Santo de Israel o criou.” Is 41.14-20.
"À frente dos nossos olhos estava o deserto, e nós nada fizemos. Quando eles tomaram conta do deserto, transformaram-no num oásis verde."
Graça e Paz a todos

1 comentários:

Sliver disse...

Ricardo, pode utilizar a informação do OdJ sempre que queira. O objectivo é alertar as consciências para o novo totalitarismo que ameaça a humanidade. Ainda hoje vou colocar um post que também lhe deve interessar sobre os cristãos na Turquia. Cumprimentos.
\Sliver

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...