segunda-feira, fevereiro 22

Citação, Irwin H. Linton


A exatidão do registro de um caso legal é algo que precisa ser estabelecido sem qualquer sombra de dúvida antes que o Tribunal de Apelação aceite a causa ou uma opinião seja formada a respeito do julgamento em questão; e a infalibilidade do registro sobre o qual repousam os princípios eternos de nossa fé - a deidade de Cristo, sua morte voluntária e vicária, a ressurreição corporal e o iminente retorno em poder e glória - são todos interpretados como incertos em uma mente para a qual a exatidão do registro bíblico foi posto em dúvida.
Se não dermos fé e crédito total à Palavra Escrita que vimos, a experiência comprova que corremos grande perigo, mais cedo ou mais tarde, que nosso amor e honra que dedicamos à Palavra Viva [Cristo], a quem não vimos, diminuam; pois nossa convicção de que... Deus tornou-se carne e habitou entre nós... está fundamentada nos fatos sobre os quais essa conclusão repousa; e se o registro dos fatos for impugnado, quem pode ater-se à conclusão fundamentada neles?
O efeito moral sobre minha fé e as dificuldades insuperáveis com as quais me encontro envolvido quando fiz uma tentativa de julgamento da visão... de que a Bíblia possa estar errada e apenas humanos em todos seus aspectos, exceto os ensinamentos religiosos, tornou para sempre esse assunto claro para mim.

Linton, Lawer, p.46-47.

1 comentários:

Paulo Adriano Rocha disse...

Tirando o fato de que não consegui entende o último parágrafo (tá faltando alguma coisa, não?), o texto é impressionante. É algo sobre o que eu gostaria de escrever: a minha fé ante as minhas dúvidas. Às vezes parece que nada faz sentido realmente, mas quando lembro que o crente vive por fé e fé nessa Palavra Viva que faz do homem uma nova criatura, vejo que preciso crer na Bíblia como ela é e em tudo que ela contém.

Abraços, Rodin!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...