segunda-feira, fevereiro 8

Citação, Erwin Schroedinger


A descrição científica do mundo real que me rodeia... silencia assustadoramente sobre tudo... que se encontra realmente perto de nosso coração, tudo que realmente é importante para nós... [ela] não sabe nada... sobre o bem e o mal, sobre Deus e a eternidade...
De onde venho e para onde vou? Esta é a grande e insondável questão para cada um de nós. A ciência não tem resposta para isso.

Erwin Schroedinger, citado em Quantum Questions:
Mystical Writings of the World´s Great Physicists,
ed. Ken Wilbur (New Science Library, 1984),
pp. 81-83.

2 comentários:

Leandro Teixeira disse...

Isto acontece porque quem deve responder a estas questões é a filosofia, não a ciência. O que muitas pessoas fazem é usar a metodologia científica para explicar o mundo; mas conseguem, no máximo, dizer como as coisas são, e não como devem ser ou porque são o que são.

Entretanto, deve-se ter o cuidado de não separar a verdade em dois campos: o dos fatos e o do significado. Ambos são interligados e são ligagos intrinsecamente.

Att,

Leandro Teixeira.

Paulo Adriano Rocha disse...

Meu irmão... Que citação show! Muito boa mesmo. Apesar de tudo, a ciência é a nova deusa desse mundo, a grande Atena dos nossos dias. Mas apenas os verdadeiros sábios é que um dia resplandecerão como o sol, não os cientistas. Na eternidade de qual a ciência não fala, teremos um vida de verdade, sem precisarmos ser clonados ou nos abastecermos de remédios para ter uma vida longa... Que bom que isso tudo um dia passará...

Abraços, Mr Rodin.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...