quinta-feira, agosto 13

Citação, A. W. Tozer


A auto-depreciação é ruim pela simples razão de que o ego está ali para ser depreciado. O ego, quer se exalte, quer se deprecie, não pode ser qualquer outra coisa senão detestável para Deus...
A vanglória é prova de que estamos satisfeitos com nosso ego; a auto-depreciação é prova de que estamos desapontados com ele. De qualquer um dos dois modos revelamos que temos uma opinião muito positiva a nosso próprio respeito.

A.W.Tozer , Man The Dwelling Place of God
(Christian Publications, 1976), p.71.

2 comentários:

Paulo Adriano Rocha disse...

O negócio é que temos que acertar qual a forma positiva certa, né? Essa é a parte difícil... Às vezes, mesmo quando somos "humildes", na realidade, o que queremos é o reconhecimento da nossa "humildade". É bronca, né? Enganoso coração... quem o conhecerá? Só mesmo o Senhor, que prova os rins e o coração...

Abraços, Rodin! Contagem regressiva pra Outubro, heim? Deus abençoe vocês!

Unknown disse...

Com certeza, ..., outubro sempre chega, rs... Quanto ao noss amigo, Tozer, ..., ele sempre me deixa desconcertado! me obrigou a mudar meus conceitos, rs.
Quando pensava que não exaltar o Ego me afastava de tê-lo como senhor, descobri em Tozer que o ato de depreciá-lo o coloca num pedastal tão alto quanto a exaltação...

Pena que não temos homens como Tozer, mas em seu tempo somente existiu 01 Tozer, 01 Lewis, 01 Law, etc... Todos únicos como eu e você!

Que possamos deixar nossa contribuição...

Acho que vou acabar escrevendo um tópico sobre este comentário, rs, um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...