segunda-feira, julho 6

O Reino de Deus


Segundo Dave Hunt, a chave do quebra-cabeça que impediu os discípulos, fariseus e sacerdotes de compreenderem todas as coisas atinentes a vinda do messias, resumia-se a uma má compreensão do que era o reino de Deus.
Nesta linha de raciocínio, todos foram enganados por suas cobiças e pela maquinação dos seus corações. Afinal de contas, Deus já havia predito que enganoso era o coração humano e desesperadamente corrupto. Pois bem, todos foram enganados! Não adiantou os avisos insistentes do próprio Cristo afirmando que seria morto, que um daqueles que comia com Ele, O trairia; que Pedro O negaria, que Ele ressuscitaria.
Não importou nenhum dos avisos! Eles ignoraram o que as escrituras afirmavam acerca da 1ª Vinda do Messias, o servo sofredor. Seus corações estavam desejosos por tornarem-se amigos do Rei soberano e não do servo sofredor. Aliás, já havia sido dito a eles que sentariam com Cristo e julgariam as 12 tribos de Israel! Eles aguardavam o Reino Milenar!
Nem tão pouco os escribas, fariseus e sacerdotes, que estavam tão bem calçados nas palavras da lei, para redargüir e procurar erro em Jesus de Nazaré, atentaram que tudo o que faziam, tipificava mais ainda a Jesus como sendo o Messias prometido. Aliás, esqueceram-se, completamente, que sua ira infundada levou-os a cumprir, letra por letra, as profecias que se referiam a 1ª vinda do messias.

Satanás também não ficou de fora! Tentou o messias no deserto aplicando a própria escritura contra Ele. Aquele que julgou conhecer as escrituras de forma perfeita e sistemática a ponto de tentar enganar o próprio Deus através de sua palavra, desesperou-se, ora afastando o messias da Cruz usando a boca de Pedro para isso, ora usando Judas para conduzi-lo a crucificação. Sem querer, o próprio satanás foi enganado pela sua própria cobiça e na tentativa de destruir o filho de Deus, completou as indicações messiânicas a respeito da 1ª Vinda do Messias.

Os escribas, fariseus, saduceus, zelotes, discípulos de Cristo e o próprio satanás não atentaram para o estabelecimento do Reino em duas fases e, por isso, foram enganados pelo próprio desejo e cobiça.
O Reino de Deus inicia-se na primeira vinda de Cristo, exatamente, através do cumprimento das profecias que se referiam a esta vinda e, através dela, o Reino de Deus foi plantado nos corações dos homens que aceitaram a soberania de Deus. A plenitude do Reino de Deus será estabelecida na segunda vinda, através do cumprimento das profecias referentes ao retorno do Rei.
Na 1ª vinda, Ele estabeleceu o Reino espiritual nos corações humanos. Na 2ª vinda, Ele estabelecerá a plenitude do Reino, física e espiritual.
O Estabelecimento de um reino de paz, onde não há guerras nem ao menos rumores dela, sem doenças relacionadas ao corpo ou alma.
Isso tudo ocorrerá no estabelecimento da plenitude do Reino.
Aliás, tenhamos sempre em mente que “não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” 2ª Pe 3.9.
Creative Commons License
Este texto está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Postado por Ricardo Inacio Dondoni

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...