terça-feira, julho 1

Ultimos Minutos...


O mistério do arrebatamento é grande, conforme o próprio Apóstolo Paulo nos avisa:
‘‘Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja’’.
Ef 5.32
Este é o maior mistério que existe nas escrituras! Pena que acabamos de nos posicionar da pior forma possível, ignorando-o diante dos textos que o próprio Deus nos deu a conhecer.
Quem é Cristo? Quem é a Igreja? Quem a compõe? São perguntas que ninguém quer responder por meio de análise às escrituras, pois se assim o fizerem encontrarão verdades que desceram com gosto amargo pela boca da maioria das pessoas.
Esta relação que permeia Cristo e a Igreja tem seu clímax no arrebatamento, tempo onde será tarde de mais para buscar uma vida santa.
Interessante é o fato da Bíblia afirmar que o arrebatamento será motivado pela inclusão de um único homem ao corpo de Cristo, aliás, do ultimo homem a ser salvo, que pertencerá a igreja.
‘‘Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios’’.
Rm 11.25
Como não existem referências para o arrebatamento, e todo o cenário para a período da grande tribulação está sendo montado, era para estarmos mais alertas do que antes, mas isto iria contradizer as escrituras que afirmam que não estaríamos apercebidos destes fatos.
Ou seja, a inclusão do último homem ao corpo de Cristo dar-se-á quando estivermos fazendo quaisquer coisas, menos pensando em viver uma vida em santidade. Pode ser agora mesmo, ou daqui a um minuto, mas o certo é que ninguém sabe o dia e a hora exato, senão Deus Pai.
Como as escrituras afirmam que a igreja não passará pela hora da provação (grande tribulação), fica impossível basear-se em fatos visíveis para mudar de vida.
‘‘Perece o justo, e não há quem se impressione com isso; e os homens piedosos são arrebatados sem que alguém considere nesse fato; pois o justo é levado antes que venha o mal’’.
Interessantes e preocupadoras são as palavras do Espírito. A Igreja verdadeira irá sem que percebam que ela foi!
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...