quinta-feira, fevereiro 28

Em Busca do Cristianismo Perdido



Se algum homem entrasse há vinte anos pelas portas das igrejas encontraria homens que confessavam seus pecados a Deus, reportando-se por miseráveis, pobres, cegos e nús. Homens que curvavam suas cabeças e pediam unicamente que Deus não os tratasse da forma que mereciam, pois certamente não suportariam o fardo de todos os seus pecados. Antes os depositaram aos pés da cruz e os trocaram pelo fardo de Cristo.
Se esta mesma pessoa não entrasse em nenhuma igreja depois deste dia, entrando novamente após decorridos estes vinte anos encontrariam homens cheios de seus direitos, reportando-se por sábios e irrepreensíveis, encostando Deus contra a parede e apontando para o Criador com o dedo em riste, exigindo tudo aquilo que acredita ser seu por direito. Estes tornaram-se legisladores, não de homens, mas sim, de Deus. Encontraria alguns, inclusive, dizendo que deveriam perdoar Deus. Não sei dizer ao certo se estas pessoas desejam perdoar Deus por ele não ser um Deus tão perfeito assim, no intuito de que Deus erra como elas, ou se por ser perfeito não pode fazer todas as coisas do modo como elas desejavam que fossem feitas.
Talvez se algum anjo acostumado com a comunhão constante com Deus visitasse os homens, ele não entenderia o que aconteceu com a mensagem pregada por Moisés, Eliás, Davi, Isaías, ou ainda, Paulo, pois parece que ninguém quer seguir uma vida piedosa. Todos pregam que a Bíblia manda tomar posse de todas as coisas, mas do que Paulo tomou posse? das chibatadas? Dos apedrejamentos? Das prisões? Das perseguições?
Por que não temos pessoas fazendo fila em busca de tomar posse dos sofrimentos que Paulo passou? Acho que destas coisas não há homem algum exigindo o direito a Deus!
Só queremos tomar posse daquilo que foi um pequeno momento de refrigério na vida destes homens. Contudo, suas vidas não foram marcadas por estes pequenos momentos de refrigério pelos quais passaram, mas sim, marcadas por toda a perseverança em buscar a presença de Deus.
Não se entregaram! Resignados a andar de forma correta, lutaram pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos. Passaram por maus mocados, alguns pagaram com a própria vida. Por fim, combateram o bom combate e guardaram a fé, sem a qual é impossível agradar a Deus.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...