sábado, fevereiro 2

Anseios de Morte...


Por mais que sejamos seres dotados de inteligência e consciência, somos os únicos seres na face da terra que procuram a morte ao invés da vida.
Não falo do homem que busca a morte para livrar-se da vida. Falo do tipo de homem que diagnosticou ser possuidor de uma doença mortal que fatalmente o levará a morte, e cujo a ciência atual não encontrou a cura.
Apenas uma instituição julgou ser capaz de aniquilar o problema, contudo é necessário que seu velho corpo seja trocado por um novo corpo incapaz de adoecer.
O fato é que uma vez diagnosticado a doença o paciente deve se internar de imediato, pois o tempo de incubação da doença e o avanço degenerativo ocorrem de diferentes modos e velocidades nos diferentes pacientes diagnosticados até o presente momento.
Entretanto, um fato é de nos ressaltar a curiosidade, a maioria dos diagnosticados optam por viver o resto das vidas que o seu referido corpo possa disponibilizar do que ter de ser internado e tratado para adquirir um novo corpo perfeito.
Este é o retrato de alguns cristãos, tão ligados a suas vidas pessoais e materiais que não conseguem trocar suas vidas que rapidamente expirarão pela vida que Cristo oferece,..., a vida dEle.
Temos medo das palavras de Paulo: "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" (Gl 2.19-20)
Infelizmente, o medo nos faz desejar viver nossos últimos dias em nossa própria carne, ao invés de deixarmos Cristo viver nossa vida e nós a dEle.
Todos os homens receiam trocas que envolvam coisas importantes e que a garantia seja a palavra daquele que ofertou, muito embora esse alguém seja ninguém menos do que o próprio criador.
Por sermos incapazes de confiar no homem de nossa própria sociedade, pelo grau de corrupção em que nos encontramos, receamos mesmo que inconsciente, fazer uma entrega total a Cristo.
Há uma grande diferença entre Deus e o Homem! Deus é fiel para fazer cumprir tudo o quanto prometeu! Tanto os benefícios de O seguir quanto os malefícios de O negar.
Troque a vida que gostaria de viver por aquela que Cristo lhe ofereceu para viver. Aos olhos terrenos pode parecer um má troca, mas a eternidade dirá exatamente o contrário.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

1 comentários:

Anônimo disse...

Se voçe diz que eu tenho um bom blog, o seu coloca o meu a um canto...

e se diz que gostou do emu blog, eu digo que adorei o seu...

continuação de uma boa postagem

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...