domingo, fevereiro 10

A Busca do Ego...


Alguém já notou como os cristãos históricos eram cheios de amor? Já notou que a doutrina que eles ouviam lhe davam simplicidade diante das autoridades e dos irmãos? Tinham a exata noção do peso dos seus pecados e a dádiva que haviam alcançado em Cristo! Não desejavam muitas coisas para viver, aliás, eles agradeciam muito por lhe serem abertos os olhos para o reto viver.
A maior preocupação que possuíam era a de uns com os outros, com os pobres, cegos, viúvas e todos os demais desamparados e marginalizados da sociedade. Eram altruístas! Desejavam fazer o bem e agradeciam sinceramente por Deus tê-los usado para que o bem, a justiça e a retidão pudessem ser propagadas às pessoas.
Não eram crentes, esta palavra não os definiam, porque além de crer agiam em benefício dos outros, seja lá quem estivesse sendo contado como outro. Sob suas vidas não haviam maiores cuidados. Eles eram conhecidos por Cristãos, “pequenos Cristos”, pois agiam da forma como seu mestre os ensinara.
Nós, crentes, não somos tão altruístas quanto aqueles que iniciaram o caminho cristão tempos atrás. As igrejas tornaram-se lugares onde entramos para procurar curas e prosperidades. Uma verdadeira busca egoísta por aquilo que me pode ser oferecido. Nossos olhos não enxergam além de nossos narizes. A causa do aflito e do desamparado permanecem alheias aos nossos corações.
Chamamos este movimento egoísta de evangelho da (des-)graça por vincularmos todas as necessidades do eu como se os primeiros cristãos tivessem se reunido em benefício próprio...
Não haveria nada de errado em adquirir prosperidade, ou ainda, curas e milagres, se a mensagem principal da igreja não fosse essa. Fazemos parte deste novo estilo de cristãos? Quem sabe respondendo as perguntas abaixo com sinceridade não encontremos as respostas!
Quando oramos, pedimos para Deus fazer com que um irmão tenha prosperidade ou a pedimos para nós mesmos? Enxergamos a causa do aflito e do necessitado e pedimos curas para as suas mazelas ou somente o fazemos para nós mesmos? Estas perguntas servem como uma bússola que apontará se estamos ou não em sintonia com o evangelho de Cristo? Tería você coragem de respondê-las?
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...