quinta-feira, maio 6

Judas 20-23


Encerrando suas palavras Judas trás a tona pelo menos sete regras de conduta para os cristãos dos tempos finais: 
"Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima”
A constante edificação na fé santíssima, sem a qual, nunca, obteremos a salvação em Cristo.
Judas deixa claro que não há artigos e objetos de fé nos quais empenhar nossa confiança! Só há um nome pelo qual podemos ser salvos e é pela graça, mediante a fé, nEle que nos é proporcionado a bendita salvação. Portanto, não importa o que seja objeto de culto dos últimos dias, a mensagem de Judas é clara:  Jesus Cristo é o único capa de nos salvar! Que estejamos atentos ao que as escrituras dizem a respeito dele e sobre aqueles que O seguem, para que não sejamos enganados .
orando no Espírito Santo”
    A oração no Espírito Santo que é o termômetro espiritual de qualquer congregação.
    Segundo Norbert Lieth, o número de visitantes num estudo bíblico atesta a popularidade da Igreja, o número de visitantes num culto mostra o quanto o pastor é popular, no entanto, o número de cristãos reunidos em prol da oração indica o quanto Jesus é popular.
    Quer em casa, quer em grupos de oração, quantos se dispõem a tal prática?
    Quando for orar, lembre-se:”...é melhor orar e deixar seu coração sem palavras do que suas palavras sem coração”.
    guardai-vos no amor de Deus”
      Judas torna a declaração clara! É importante que cada um responda por seus atos. Somos os únicos capazes de abrir mão da salvação em Cristo.
      esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna”
        Judas refere-se a  esperança nas promessas eternas de Cristo e não em desejos temporais que passam pelas nossas cabeças. O alvo é Ele e a eternidade com Ele.
        “E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida”
          Nada seria tão importante do que relembrar do âmago do evangelho em salvar vidas, mas também, tão desnecessário de ser lembrado se, ao menos, cumpríssemos com nossa missão de pregar e viver o evangelho.
          O autor da carta não está se referindo a não cristãos, mas aos cristãos que estão vivendo erroneamente a vida cristã por não conhecer a verdade.
          Estes, nomeados por Judas, são aqueles que em virtude dos diferentes tipos de evangelhos anunciados, passaram a estar em dúvida sobre o caminho da verdade. E sobre estes, Judas manda que lhes sejam estendidos os braços da salvação.
          “salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor”
            Você conhece algum irmão em Cristo que já caiu tanto e tantas vezes que ninguém lhe dá mais crédito? Assemelha-se a um suicida na beira do abismo, porque conhece a palavra, já foi orientado diversas vezes, mas sempre termina em um abismo mais profundo. Destes, somos conclamados pelas escrituras a não desistir deles;
            Cada um de nós é prova viva do amor de Deus e todas as nossas ações serão levadas em consideração perante Ele.
            “detestando até a roupa contaminada pela carne”
              No entanto, Judas é claro! A única coisa que não podemos fazer ao tentar resgatar uma vida é ser contaminado com o pecado.
              Em nossos esforços para salvar almas não podemos fazer compromissos com o pecado e se amoldar ao mundo.Num singelo resumo, devemos amar o pecador, mas odiar o pecado; aproximar-se do pecador, mas fugir do pecado; salvar o pecador e lutar contra o pecado; abrir-se para o pecador, mas fechar-se para o pecado.


              Creative Commons License
              Este texto está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
              Postado por Ricardo Inacio Dondoni

              0 comentários:

              Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...