quinta-feira, maio 6

Judas 16

 

“Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros”.
(Jd 1.16)
Quanto mais aproxima-se do desfecho de sua carta, mais séria se torna sua palavra!
Nossa sociedade não vê a questão do murmuro como algo preocupante. Na realidade, vivemos numa sociedade onde o descontente tem sua cadeira cativa.
Pois bem, você tem  ideia de quantos cristãos andam descontentes com o cristianismo que lhes “venderam”? Muitos!
É verdade que alguns foram enganados com promessas de riquezas, fama e sucesso.  No entanto, Judas não está preocupado em justificar o descontente, mas sim, de lhe abrir os olhos para uma realidade maior, que no fim de todas as coisas, acabam por professar que estão descontentes de terem obtido a salvação por intermédio de Cristo, tendo que se sujeitar as mesmas intempéries que o próprio Jesus passou, ou seja, dificuldades de toda natureza. Por fim, demonstram estarem insatisfeitos com o próprio plano de salvação do Criador! Não almejam sair da zona de conforto, sofrer a mesma rejeição sofrida por Cristo e pregar a palavra doa o que doer.
Estes tais se esquecem que, antes de Cristo, habitavam nas trevas e tinham como único destino líquido e certo, a segunda morte, o lago de fogo e enxofre, porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus(Rm 3.23). Ouviram um outro evangelho (Gl 1.6) e começaram a desejar para si mais do que tinha sido ofertado.
Todas sorte de benção espiritual nas regiões celestes (Ef1.3) já não era suficiente.
Passaram a viver como sanguessugas que nunca se fartam e de modo algum dizem: Basta! O melhor tem que ser sempre para elas e por elas. Se assim não for, partem para a murmuração e logo demonstram seu ar descontente.
Todo o amor cristão e tudo quanto deveria proceder daqueles que se denominam seguidores de Cristo, neles nada se vê.
São arrogantes! Caminham na contramão da maturidade cristã, tornando-se cada vez mais afastados daquele a quem professam seguir, exaltando a si mesmo, ao invés de se tornarem humildes para com todos e esquecem de exaltar o único que, verdadeiramente, merece toda honra e glória.
São bajuladores, prestando enormes lisonjeios, em busca de favores, prestígio e status perante a congregação. Enfim, fazem, exatamente, o que os maus políticos fazem para se eleger!
Sejamos diferentes no meio de uma sociedade que está, constantemente, descontente com todas as coisas. Não sejamos descontentes com as bençãos que Deus nos deu, com a quantidade de amigos que possuímos, com as dificuldades que batem as nossas portas e não nas dos outros.
O que quer que seja que  temos recebido de Deus, recebemos sempre na justa medida, para nos aprimorar até que, enfim, atinjamos a estatura do varão perfeito. Portanto, sejamos pacientes, perseverantes e tenhamos fé nos propósitos de Deus para  nossas vidas, sabendo que tudo concorre para um fim proveitoso.

Creative Commons License
Este texto está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Postado por Ricardo Inacio Dondoni

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...