segunda-feira, outubro 6

Quanto vale uma ‘‘tapa’’, bem dada, de mão aberta?


Já parou para observar como Cristo inicia suas palavras ao apóstolo João quando Ele se refere à Igreja de Laodicéia: ''... Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus''. (Ap 3.14)
Todas as suas palavras, sempre, foram motivadas e cheias de sabedoria e conhecimento. Dessa forma, a Sua ultima mensagem a Igreja não poderia ter teor diferente de todo o Seu ensinamento!
Ele é a testemunha fiel e verdadeira, o princípio de toda a criação.
Já parou para pensar, por que Cristo se intitula à geração de Laodicéia como a fiel e verdadeira testemunha?
Fica fácil, ao ler toda a mensagem a Laodicéia! Entenda que esta mensagem tem, pelo menos, duplo cumprimento, ou seja, ela já se cumpriu dentro do contexto local da Igreja de Laodicéia, no primeiro período da era Cristã, mas também, está a se cumprir, ao ultimo período da era Cristã, do qual todos nós fazemos parte!
É a mensagem de resgate à mensagem em prol do resgatado!
A uma geração que se perdeu no caminho cristão, por estar cheia de si, crente de ser próspera e ter tudo o que necessita, enganada por seus próprios olhos e pela cobiça do seu coração que os conduz a desejar e adquirir coisas próprias de uma vida de mesquinhez, privado daquilo que realmente é necessário, uma vida pobre, dita daquele que é mísero, insignificante, apagado, irrelevante, medíocre de natureza espiritual por estar mais preocupados com as coisas passageiras, tornando todas as suas ações e pensamentos, de forma vulgar, débil e fraca, Cristo os dirige uma mensagem direta aos seus corações. Tanto àqueles que O pregam, quando aos que os ouvem, por vezes, distorcendo os ensinamentos dEle, firmando os pés dos seus ouvintes em adquirir tesouros materiais, ao invés, de acumular para si tesouros espirituais.
Nesta carta, ele dirige-se a todos estes afirmando ser o único em quem realmente se pode confiar, a testemunha fiel e verdadeira!
Estas palavras deveriam soar em nossos corações de modo semelhante a todo terror e espanto causado por uma tapa de mão aberta, bem dada, na face direita do rosto, pela mão do melhor amigo. a mão daquele que você não ousaria revidar, pelo sincero amor que sente por ele e, antes, num estado de plena perplexidade e vergonha, estaria resolutamente disposto a entender o porquê de ter levado a tapa.
O motivo é explicado ao longo dos versículos 15, 16, 17 e 18 até que, por fim, conduz seus ouvintes a revelação maior de toda a causa no versículo 19.
O motivo! Seu eterno amor por nós, a fim de que nenhum se perca, mas encontre a salvação através do testemunho dEle, o único que é fiel e verdadeiro!
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...