domingo, março 23

Jesus Cristo


Estas duas palavras causaram os maiores conflitos ao longo do globo terrestre!
A unificação delas dividiu os judeus e expuseram suas incredulidades nas fiéis promessas feitas a Davi.
O Deus que havia feito coisas impossíveis aos olhos humanos, tais como, abrir o mar vermelho, aflingir o Antigo Egito com as dez pragas, fazer com que um grande peixe engolisse Jonas, derrotar exércitos sem que os seus levantassem um só dedo, ruir paredes impenetráveis como as de Jericó, era aos olhos humanos, incapaz de se tornar homem, de sofrer como homem, de sentir a dor, sofrimento, fome, sede, de chorar, sangrar e dar a sua própria vida em favor de muitos.
Criam num Deus capaz de criar céus e terra, de fazer a esteril mãe de filhos, mas não criam num Deus capaz de fazer parte da história entrando neste mundo através da fragilidade de uma criança recém nascida.
Incapazes de compreender as próprias palavras de Deus a respeito do seu ungido, aquele que chamar-se-ia Emanuel, não por causa do nome, mas pelo que o nome significa, ‘Deus Conosco’, ou seja, Deus habitando junto e no meio de seu povo. Eles leram mas não entenderam as promessas.
Estes endureceram seus corações contra toda a verdade que lhes era conhecida e amplamente divulgada. Quanto mais sinais atestavam ser Jesus Cristo, o próprio Deus encarnado, mas a falsa razão lhes obscurecia o entendimento acerca das coisas que ouviam e o viam fazer.
O tempo passou, mas estas duas palavras continuam a causar divisões ao longo do globo terrestre.
O Deus que tornou-se homem a fim de pagar o preço do pecado para que muitos fossem salvos, continua sendo desacreditado. Antes os judeus faziam isto, depois os gentios de seu próprio tempo, hoje, porém, encontramos a própria Igreja dEle a duvidar de suas promessas. Dele realmente ter vindo e pago o preço pelas nossas almas. Motivo pelo qual as heresias estão entrando constantemente no corpo de Cristo e enganando a muitos, fazendo-os acreditar que foram salvos para serem ricos e nunca adoecer.
Fixam os olhos na temporalidade e se esquecem da promessa fiel e verdadeira escrita a Tito, a bendita esperança da igreja.
Se ansiamos ser salvos por Jesus Cristo, tenhamos fé em suas promessas e não nos apartemos dos seus fiéis ensinos. Ele é capaz de cumprir tudo o que prometeu.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...