domingo, julho 1

O MUNDO VAI ACABAR EM 2060?


Recentemente as contas do físico britânico Isaac Newton (1643-1727), o mundo vai acabar em 2060. A previsão está num manuscrito revelado na semana passada pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Newton chegou a essa conclusão depois de estudar profecias do Velho Testamento. Normalmente preciso em seus cálculos, neste caso o descobridor da lei da gravidade evitou cravar dia, mês e hora exatos do apocalipse: “Pode ser que mais tarde, mas não vejo motivo para que aconteça mais cedo”, escreveu.
Fonte: Revista Época nº 475 de 25 de junho de 2007.

Meus amigos me conhecem! Se eu disser que não gosto de ser polêmico, estaria mentindo descaradamente, pois adoro a polêmica. E este texto retirado da revista época deveria mexer profundamente com todas as pessoas do planeta que lessem tal afirmação, apesar de saber que a maioria leu com descrédito total as afirmações feitas por Isaac Newton.
Longe de mim afirmar que o mundo vai terminar em 2060. Infelizmente não estudei tão profundamente os meandros bíblicos para chegar a este nível de precisão. A afirmação de Newton para muitos não passa de um tiro no escuro, mas será mesmo?
Vamos partir do pressuposto que Newton apoiou-se única e exclusivamente no Antigo Testamento, sem levar em conta as afirmações de Cristo encontradas no Novo Testamento.
Ao que me parece, para um físico não prestar uma informação com precisão, caímos em duas hipóteses a serem consideradas. A primeira, Newton não tinha certeza sob a precisão de seus cálculos e acreditava que poderia ter errado em alguma coisa, o que de fato seria um grande motivo para o mesmo de rasgado e destruído todo o rascunho de seus cálculos, ou ainda, a segunda hipótese. Apesar de Newton confiar precisamente nos cálculos por ele realizados, poderia estar lhe faltando algumas variáveis com as quais ele não poderia contar. Quem sabe o fator conhecido por nós e levantado por Cristo acerca da soberania de Deus, quando este disse que não seríamos capazes de determinar o dia e a hora exata do seu retorno.
Creio que o fator soberania foi levado em questão por Newton e o fato do mesmo não ter expressado dia e data exatos deveria ser considerado por nós, biblicamente falando...
Em nossos dias temos fatores históricos e a própria palavra de Deus que nunca se contradiz, mas afirma expressamente: ”Hipócritas, sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu e, entretanto, não sabeis discernir esta época?” levando-nos a interpretação que apesar de não ser possível definir o dia e à hora exata do retorno do filho do homem nem o momento exato no qual se apresentará a bendita esperança da igreja de Cristo, somos capazes de reconhecer os aspectos dos dias finais.
Algumas coisas deveriam acontecer para que o final dos tempos pudesse ocorrer, tais como, o retorno dos judeus a sua terra fato acontecido em 1947. O estabelecimento do Estado de Israel e o retorno dos primeiros judeus a Jerusalém em 1967. Daí temos algumas interpretações bíblicas, as quais, geralmente deixamos de lado.
Cristo diz que desta geração não passará, falando da geração que retornará a terra santa. Qual é a terra santa? Israel ou Jerusalém? Qual o tempo de uma geração bíblica? Há uma boa variação mais vou levar em consideração que uma geração dure por volta de 80 anos, de acordo com Salmos 90.10.
Sendo assim, não sendo um homem de cálculos e utilizando pouquíssimas variáveis poderia chutar algo em torno de 2027 até 2047.
A data em si não é muito importante. O fator mais importante e que a maioria dos grandes pesquisadores afirmam veementemente é que o período mais negro da raça humana dar-se-á em nossa geração. O que temos feito para remar contra a tendência deste século, se a cada dia ele se torna mais negro? O que fazemos para anunciar sua palavra sabendo que os dias são maus e que o cenário para o fim dos tempos forma-se diante de nossos olhos? Será que realmente não estamos vendo. Creio que estamos vendo, mas nada estamos fazendo, a começar por mim mesmo...

5 comentários:

Gabriel disse...

acho que isac newnton estava certíssimo ao dizer que o mundo vai acabar em 2060.pois dakia 20/25 anos o petróleo irá acabar . e daki a uns 45/50 anos a água tbm, então acho que nós humanos não passaremos de 2100!!

postado em 2007 de novembro.

O PENSADOR disse...

Taí um fator que eu não tinha analisado, rs, ..., mas já que c tocou no assunto, de acordo com a petrobrás, nosso petróleo nacional tem a previsão para durar 10 a 15 anos, sabe-se lá o que ocorrerá depois disso...

Anônimo disse...

claro q concordo.cm as coisas estam e provalvel q isso ira acontecer

Anônimo disse...

Acho que e um tanto errado afirmar mais e possivel que nao passe de 2112

Ricardo Inacio Dondoni disse...

Caríssimo anônimo,
também acho que não é possível afirmar nada sobre o fato, por isso coloquei ele indexado como especulação...
No entanto, como você mesmo alerta, ..., sempre ficamos com a ideia de que do corrrente ano não passa, visto tudo que acontece ao redor do mundo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...