domingo, julho 1

Que tempo será este?


Na Austrália, duas adolescentes de 16 anos foram condenadas a prisão perpétua tendo direito a um julgamento de revisão da pena em 2022 pela morte de sua amiga de 15 anos. O fato foi contado da seguinte forma pelas jovens.
Em 2006, após estrangularem sua amiga, Eliza Davis, elas enterraram o corpo e informaram o desaparecimento às autoridades. Quando perceberam que a cova seria encontrada, resolveram se entregar e fizeram uma confissão que chocou o país: disseram que cometeram o assassinato porque tinham curiosidade de saber como é matar alguém. Colocaram um pano com produto químico na boca de Eliza e, enquanto a estrangulavam com um arame, contemplavam as expressões no rosto da vítima, que, na descrição delas, “passaram de raiva a terror”.
Fonte: Revista Época de 25 de junho de 2007.

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles. Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança, as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra, - que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor. Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...