Alguns de vocês ainda devem se lembrar dos acontecimentos de janeiro. Refiro-me ao desabamento do túnel em construção do metrô de São Paulo. Pois bem, todos sabem que o prédio da Editora Abril fica próximo do local do acidente...
No site de relacionamentos mais conhecido do mundo, o Orkut, circulou nas comunidades da Renascer algumas informações um tanto quanto esdrúxulas.
Veja um exemplo delas, uma teologia um tanto quanto “apostólica” (ou seria “atoscólica”?)
Pb. DeNiS - DNS 13/01/2007 16:00: A Abril foi interditada, pois houve um desabamento do metro na região... Pois bem, o prédio da abril vai cair e vai falir!!!!
Heitor 13/01/2007 16:06: Hahahaha Pensei a msm Coisa quando aquilo aconteceu.
Este foi apenas um dos comentários que circulou na comunidade durante o episódio dos bens ilícitos do casal Hernandes. Tais comentários realmente são excepcionais, aliás, eles por si só explicam todo o problema: O acidente que provocou mortes e transtorno em toda a metrópole paulista foi uma retaliação divina às reportagens da Veja... Perdoem-me, mas é muita falta do que fazer. É pouquíssimo conhecimento bíblico, menos conhecimento de Deus, e ainda, mínima intimidade com Ele. É também falta de reverência ao criador ao acusá-lo de ter lançado sua irá divina sobre o homem. Deus não é burro, dele ninguém zomba! Por acaso, o Senhor de todas as coisas não é onisciente? Ele não sabe o que verdadeiramente aconteceu dentro da sua casa? Dentro de sua Igreja? Não sejamos cúmplices das atrocidades que andam cometendo em “nome do evangelho”. Em nome de instituições meramente “terrenas” estamos manchando a espiritual. Deus é justo e sua ira esta reservada para o tempo vindouro, ele anunciou o pecado das nações e há de cobrá-las segundo o que anunciou.
Não creio que Deus promoveria tal absurdo como assim é divulgado nesta comunidade. A justiça divina é perfeita! Nada pode ser comparado ao que temos ou presenciamos em nossos dias. Deus nos leva a compreender, em parte, a sua justiça quando lemos o pronunciamento de Deus contra sodoma e gomorra e seu proceder perante as cidades.
Outro fato importantíssimo é a defesa de Abraão perante Deus, que nada mais é do que uma prefiguração da defesa de Cristo em nosso favor (aprofundar-me-ei na questão numa outra oportunidade). Abraão dirigiu-se a Deus e perguntou “Destruirás o justo com o ímpio? ... Longe de ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio; longe de ti. Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” Ora, Abraão não fez estas perguntas a Deus por desconhecê-lo, mas sim, por conhecê-lo e ser possuidor de grande intimidade com Deus a ponto do Senhor tê-lo como amigo. Abraão o conhecia e sabia muito bem que Deus é possuidor de justiça e reto proceder, nele não há desvio.
As afirmações encontradas no Orkut, só demonstram que estamos mimados, sabedores de si, legisladores de Deus, desconhecedores da graça, ansiosos pelas leis e por legislarmos em autoridade infinitamente superior a divina, ou pelo menos, queremos equiparar-se a Deus. Ah! Sem contar que parece termos uma marionete, e não Deus, pois ele resolve todos os nossos problemas, principalmente, os mais mesquinhos. Afinal, somente vejo dor de cotovelo com profunda falta de amor e menosprezo pelo próximo, em tais exposições acerta dos fatos acontecidos.
0 comentários:
Postar um comentário