domingo, setembro 16

Muito Espiritual

Esta semana, descobri o quanto nós, cristãos, podemos ser místicos a ponto de espiritualizar tudo.
Era mais uma boa e pacata aula sobre História da Igreja do Brasil, quando derrepente o foco caiu na Igreja Católica e todas as suas doutrinas, crenças e sacramentos.
Até este ponto, nada demais,..., todo estudo merece aprofundamento. Mas fico receoso quando o aprofundamento torna-se um tanto quanto místico e espiritualizado demais.
Começamos com a basílica de São Pedro e seus significados, inclusive do Obelisco do pátio principal, que segundo relatos,..., desculpem os irmãos, mas é o orgão genital masculino. Não sei de onde este povo tirou isso. Olhei para a figura e não vi nada disso! Para mim era só um obelisco e ponto final.
Mas como se não bastasse, numa turma onde a matéria acaba tornando-se mística, tem sempre um irmão em Cristo místico espiritual no meio.
Digamos que ele conseguiu nos levar do obelisco ao culto a satanás, tecendo comentários profundos acerca do fato. Ao completar suas palavras, disse que para um irmão estudar sobre tal coisa deve orar bastante e estar firme na palavra de Deus.
Coisa que eu discordo, veementemente, afinal de contas se tal irmão orar bastante e por fim ficar firma na palavra de Deus, duvido que o mesmo diga que irá se especializar em tal assunto.
A Bíblia é a interpretação da própria Bíblia. Basta lembrarmos-nos da instrução as sete igrejas de apocalipse, mas especificamente a Tiatira que andava conforme a palavra de Deus e Cristo falou dela, o seguinte: “todavia, a vós outros, os demais de Tiatira, a tantos quantos não têm essa doutrina e que não conheceram, como eles dizem, as coisas profundas de Satanás: Outra carga não jogarei sobre vós tão-somente conservai o que tendes, até que eu venha.”;
Tem horas que dá medo ser Cristão! Pois a maioria de nós não conhece aquilo que jurou defender!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...