domingo, fevereiro 25

A Revelação de Deus, A Escola Bíblica e Nossa Geração. O Trinômio Não Praticado

Talvez, nada tenha desvirtuado mais o evangelho do que a geração visual da qual todos fazemos parte. Os cristãos associaram-se à mídia, não com o intuito de propagar o evangelho, mas sim de fazer crescer a sua denominação. Não importa se teremos que mudar as vírgulas de posição na hora de lermos o evangelho. O que importa é o crescimento da igreja, ou melhor, o aumento da contribuição arrecadada pelas quatro paredes que temos chamado de igreja. Em nome do crescimento, abrem mão do cerne do evangelho.
Você já se perguntou por que estas igrejas não se destacam quando falamos em profundidade teológica? O que será que as escrituras falam sobre buscar conhecimento? Vejamos... dentro de um universo de vários versículos, vamos trazer a memória o que Oséias tem a dizer: "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa...”.
Bem... as escrituras atestam que não podemos parar, devemos prosseguir em conhecer a Cristo. Nosso objetivo é tornar-se um varão perfeito. Acredito que não será nos rendendo aos nossos desejos fúteis e passageiros que transpareceremos a imagem de Cristo. Para falar a verdade, qual foi a atitude fútil que Cristo teve, para que nós viéssemos a espelhar nossas pregações em focos tão aquém da real necessidade humana, a salvação?
Então, voltemos a questão: Quanto tem sido investido no estudo das escrituras? Quanto tem sido investido em conhecermos o verdadeiro Deus? Será que ainda há espaço para Cristo nos nossos cultos? Em nossos dias, as escolas bíblicas estão cheias? Não, não estão. Só existem dois motivos para isso, ou a escola bíblica não está ensinando nada ou aqueles que se dizem cristãos não estão interessados em saber nada a respeito de Cristo. Das duas opções, a única que não assumirei como verdadeira é a primeira. Assumo qualquer outra vertente como verdadeira, menos a primeira.
Um dia desses, assistindo a um programa evangélico na TV, o apresentador convocou o povo para uma nova “campanha de oração da sexta-feira forte”, da seguinte maneira: “Prestem atenção, nós vamos fazer uma coisa que ninguém fez! Ninguém fez ainda! O missionário recebeu a revelação de Deus para ungir o dedão do pé! Prestem atenção, ninguém fez isto! Venha para a campanha nesta sexta-feira forte..." Certamente, alguns de nós estão se afastando do Cristo vivo e da palavra da salvação!
Necessitamos focar nossas vidas em Cristo, novamente, antes que seja tarde demais para a maioria de nós. Ou seguimos a Cristo, nos arrependemos de nossos pecados e tomamos o fardo e o jugo do nosso SENHOR ou seremos surpreendidos na prática do pecado e seremos contados com aqueles que não aceitaram a salvação. Não sejamos surpreendidos!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...