terça-feira, novembro 9

Gogue e Magogue


“Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração...” (2ª Pe 1.19)
Quão mais nos aproximamos dos últimos dias da Igreja, mais atentos devemos estar as profecias que norteiam os dias do fim.

Pedro, em sua última carta, deixa bem claro a relevância de inúmeros assuntos, dentre eles, a palavra profética. 
É importante salientar que pedro estava se referindo, única e exclusivamente, as profecias que estão descritas nas páginas do livro sagrado. Aliás, isso fica bem claro, uma vez que “...nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens (santos) falaram da parte de Deus, movidos pelo espirito santo”.
As palavras acerca da profecia de Gogue e Magogue, certamente, fazem parte da doutrina das últimas coisas e, por isso, motivo de atenção por nossa parte.

É óbvio que existe muita discussão sobre as profecias que hão de se cumprir no futuro, sendo a maioria deles, relacionada ao "quando" de seu cumprimento. Em verdade, sob diversos aspectos, somente teremos a certeza absoluta de seu cumprimento, quando já tiverem se cumprido, mas conforme alude as escrituras, “tanto mais confirmada a palavra profética,... fazeis bem em atendê-la”.
Em Ez 38 e 39, várias nações são chamada ao juízo divino. Ali são anunciados quem são os sete listados na lista de mais procurados por Deus.
É verdade que as nações nomeadas não existem mais com os nomes bíblicos (Magogue, Meseque, Tubal, Pérsia, Pute, Gomer e Togarma), no entanto, os lugares geográficos continuam a existir e neles se encontram nações que possuem outros nomes (Ásia Central, Turquia, Irã, Sudão, Líbia e Rússia).
A história descrita por Ezequiel fala acerca de um grande levante destas nações contra Israel, como se eles estivessem sendo atraídos e impelidos a levantarem-se contra Jerusalém, embreagados pela sede de guerrear contra Israel, exatamente, da forma como Zacarias descreve: “Eis que eu farei de Jerusalém um cálice de tontear para todos os povos em redor e também para Judá, durante o sítio contra Jerusalém”.

É óbvio que existem inúmeros pontos descritos na profecia bíblica de Ez 38 e 39 que não se encaixam com o panorama mundial atual, no entanto, algumas peças começam a ganhar encaixe, como por exemplo, a união entre Rússia e Irã. 
Nunca antes na história, a Rússia e o Irã realizaram manobras militares em conjunto, mas nesta década estão realizando. Vale lembrar que, geograficamente, estes representam pelo menos duas nações descritas em Ez 38-39.
Só há uma maneira das profecias bíblicas se cumprirem. Todos os elementos descritos deverão seguir a risca com tudo o que está escrito sobre eles e, se é necessário uma coalizão entre as nações, esta ocorrerá, nem que para isso, as alianças sejam formadas, pouco a pouco, sem que ninguém se aperceba do que está ocorrendo.

Quanto a nós, não podemos alterar nada do que foi escrito. Deus fará toda a sua vontade ser cumprida em tempo determinado por Ele e desconhecido por nós.
No entanto, se algumas peças do quebra-cabeça começam a se juntar, quanto mais importante é que vivamos uma cristianismo bíblico, verdadeiro e eficaz, pregando em tempo e fora de tempo, com palavras, ações e atitude, tornando-nos como que vasos de honra, servindo de testemunho aos povos, sejam estes amigos ou algozes, quer sejam conhecidos ou desconhecidos.

O fato é que o tempo urge e se ainda há algo a ser feito, que seja feito enquanto é dia, pois logo vem a noite quando ninguém mais pode trabalhar.
Preste atenção ao tempo que lhe foi dado
e as pessoas que podem ser 
alcançadas neste
tempo.
Creative Commons License
Este texto está licenciado sob uma Licença Creative Commons.
Postado por Ricardo Inacio Dondoni

2 comentários:

Unknown disse...

GOSTEI DO POST AMIGO
OS JAFENITAS(JAFÉ), SÃO OS POVOS ARIANOS, INDO-EUROPEU..CHAMADA RAÇA BRANCA...
DE ONDE DESCENDEM AS TRIBOS GERMANICAS(ALEMÃES E INGLESES), TRIBOS CELTICAS(ESCOCESES E IRLANDESES) E TAMBÉM OS POVOS ESLAVOS(POLONESES,RUSSOS).
SUPOSTAMENTE MAGOGUE E GOGUE SÃO OS PAIS DAS TRIBOS ESLAVAS, ENTRE ELES OS RUSSOS.
ABRAÇOS
HERRERA
http://cativosporcristo.blogspot.com/

Gedilson disse...

Gostaria de saber se vc pode me ajudar tenho um blog e gostaria de inplantar um slidershow como esse seu do wenzio pode ser?

gedilson.s@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...