Acerca do ensino carismático extremo que domina a maior parte dos programas evangélicos de televisão e, inclusive, algumas igrejas, McConnel afirma que não podemos confundí-lo com uma tentativa de retornar ao antigo pentecostalismo dizendo:
Procura-se em vão pela chamada "Teologia Carismática". Ela, simplesmente, não existe (e nunca existiu). O cordão umbilical teológico com a Igreja-mãe foi cortado, e o bebê carismático se agita por todo lado, buscando lugares estranhos e perigosos, de indivíduos bens estranhos, o sustento necessário para sua própria sobrevivência. É desnecessário dizer que o processo de desmamar o bebê poderá ser, realmente, bastante prejudicial para ele."
Daniel Ray McConnel, The Kenyon Connection: A Theological and Historical Analysis of Cultic Origins of the Faith Moviment, tese apresentada ao corpo docente da Faculdade de Teologia da Universidade Oral Roberts, Tulsa, Oklahoma, em maio de 1982, p.2.Procura-se em vão pela chamada "Teologia Carismática". Ela, simplesmente, não existe (e nunca existiu). O cordão umbilical teológico com a Igreja-mãe foi cortado, e o bebê carismático se agita por todo lado, buscando lugares estranhos e perigosos, de indivíduos bens estranhos, o sustento necessário para sua própria sobrevivência. É desnecessário dizer que o processo de desmamar o bebê poderá ser, realmente, bastante prejudicial para ele."
0 comentários:
Postar um comentário