quarta-feira, setembro 5

Na Contramão

Às vezes, me sinto como se estivesse seguindo na contramão! É verdade que seguir na contramão deveria ser a felicidade de todos os irmãos em Cristo, se estamos falando em não seguir o mesmo caminho do mundo.
E isto por si só, deveria ser motivo de alegria, mas o que fazer quando ouço de dentro de uma igreja do Senhor ser pregado aquilo que vai "de" encontro a minha fé, ao invés de ouvir aquilo que vai "ao" encontro dela?
O que fazer quando o pregador afirma veementemente que não há nada errado em procurar grandiosidade, quando a única coisa que consigo lembrar são as palavras de João Batista dizendo que convinha que ele diminuísse e Cristo crescesse? O que fazer quando o pregar diz que nossos erros são mais evidentes do que os erros dos Cristãos das outras épocas, simplesmente porque deixamos de buscar sinais, quando Cristo afirma aos próprios judeus que eles estavam na contramão de seus ensinamentos por buscar tais coisas? O que fazer quando a igreja houve estas palavras e num único coro, pula, chora e grita amém? O que fazer quando o pregador cria mais incentivos emotivos e ações emocionais com o objetivo de sensibilizar o público quando a única coisa que a Bíblia me faz lembrar é que Paulo dizia que sua linguagem era simples e que as pessoas eram convencidas não pelo seu poder de argumentação, mas pela demonstração de Espírito e poder? O que fazer quando ouço um pregador quase onisciente a respeito dos motivos do irmão "A" ou "B" não ir igreja? Será que deveria o lembrar que somente há UM que é onisciente? O que falar quando este afirma que você pode descobrir quem é ou não é Cristão, simplesmente analisando seu comportamento ao dirigir?
Então, a boa conduta no trânsito está intimamente ligada à salvação? Infelizmente, não acho respaldo para nenhuma destas afirmações...
Realmente, sou crítico por natureza, mas quando olho para estes fatos, vejo que estou na contramão do mundo, e também estou na contramão da igreja atual. Digo isso, não com alegria, mas com tristeza. Assim como Paulo, gostaria de estar errado e eles certos, por Amor a Eles e a Cristo, mas não consigo enxergá-los agindo de modo assertivo quando leio o evangelho.

Estudei e continuo estudando,..., o foco era o pastoreado,..., mas não sei se a Igreja atual precisa de alguém como eu,..., aliás,..., para me expressar melhor,..., não sei se a igreja atual suportaria minhas agulhadas contundentes, há muito ela anda enferma, é bem capaz que a Igreja atual não suporte mais agulhadas deste tipo.
Pena que só há uma verdade e um Único Senhor, de modo que uma das três vertentes acima deve ser a correta e duas delas erradas,..., espero que pela misericórdia divina, todos nós venhamos a mudar nossa linha de raciocínio para encontrar aquela que corrigirá não só o correto entendimento das escrituras, mas também aquela que aplique mais amor as críticas por nós feitas.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...